Diretor vai transformar Caso Flordelis em documentário
Valei-me Deus - O Caso Flordelis vai falar do crime que tirou a vida do pastor Anderson do Carmo
Rafael Ramos - 27/08/2020 16h08

O assassinato do pastor Anderson do Carmo, que foi encomendado pela própria esposa, a deputada federal Flordelis, vai virar documentário pelas mãos do diretor e roteirista Henrique Freitas. Com o título Valei-me Deus – O Caso Flordelis, o projeto vai resgatar histórias de Flordelis desde sua infância pobre, na Favela do Jacarezinho, até seu indiciamento pela Justiça, que a acusa de planejar o crime com o apoio de pelo menos seis filhos e uma neta.
– Mostrar que nem tudo que reluz é ouro: esse é meu objetivo. O caso é emblemático por isso. Dá a dimensão que, muitas vezes, mídia e sociedade compram histórias que são falsas do início ao fim. Temos uma série de fontes na polícia e, agora, vamos começar as entrevistas ao vivo – afirma o diretor
Henrique, que já dirigiu a redação dos jornais O Dia e Meia Hora, juntou uma equipe de pessoas que acompanharam o caso desde o início: o editor-chefe do SBT Rio, Humberto Nascimento; o ex-editor-chefe do Dia e do Meia Hora, Marco Antonio Rocha; a ex-chefe de reportagem do Dia; Maria Inez Magalhães; e o produtor do SBT Rio e ex-editor-chefe de O São Gonçalo, Gustavo Carvalho.
A equipe apura informações desde julho do ano passado. O filme é uma coprodução da Chamon Produções Artísticas, que já realizou mais de 20 obras para a TV e o cinema, e da 502 Digital, de Henrique Freitas.
Leia também1 Flordelis mandou pessoas da igreja envenenarem Anderson
2 Flordelis é afastada da Frente Parlamentar Evangélica
3 Maia: 'Câmara decidirá sobre Flordelis na próxima semana'
4 Vida de Flordelis pode virar série vivida por Taís Araújo
5 Membro do PSL pede cassação do mandato de Flordelis