Damares sobre Flordelis: “Enganou o Brasil inteiro”
Durante transmissão ao vivo ao lado do presidente Jair Bolsonaro, ministra falou sobre sua relação com a deputada
Henrique Gimenes - 27/08/2020 20h53 | atualizado em 28/08/2020 10h31

Nesta quinta-feira (27), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, comentou o caso da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), acusada de ser a mandante do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Ao lado do presidente Jair Bolsonaro em sua live pelo Facebook, a ministra disse ter ficado “indignada” com o caso e afirmou que Flordelis “não enganou só o segmento evangélico, ela enganou a nação inteira”.
A ministra abordou o assunto após ser questionada pelo jornalista Vitor Brown da Rádio Jovem Pan (JP) sobre sua associação com a deputada Flordelis. Ele falou sobre vídeos e imagens de Damares ao lado da parlamentar que circulavam pelas redes sociais. A ministra explicou que sua relação com Flordelis era ocasionada pela pauta da adoção.
– A história que ela [Flordelis] contava para o Brasil, e contou para nós, era uma história linda de adoção. Em 2013 conheci ela, me apaixonei por aquela história. Um monte de crianças adotadas. E quando ela foi eleita deputada, me procurou para falar sobre adoção. A minha ligação com ela era a pauta da adoção – explicou.
Damares então disse ter ficado triste ao saber da acusação e afirmou que a deputada enganou todo o país.
– Eu estou triste. Temos que aguardar o resultado final, mas me parece que o relatório da polícia é robusto. [Estou] indignada de [Flordelis] ter usado a fé, usado os irmãos, a igreja. A igreja brasileira é uma igreja séria (…) Ela enganou todo o Brasil. Ela não enganou só o segmento evangélico, ela enganou a nação inteira – apontou.
View this post on Instagram
Por fim, ela pediu que o caso de Flordelis não influencie a questão da adoção no Brasil.
– Estamos muito tristes com isso e vamos aguardar agora o resultado da Justiça. Eu só queria pedir uma coisa, que a pauta da adoção não fosse afetada com essa história absurda, dessa mulher que dizia amar crianças. A pauta da adoção não pode ser afetada. Vamos continuar adotando no Brasil, vamos continuar colocando a adoção no nosso coração – ressaltou.
Ao final, o presidente Jair Bolsonaro lembrou que ele e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também fizeram fotos ao lado de Flordelis.
Leia também1 Flordelis mandou pessoas da igreja envenenarem Anderson
2 "Auxílio deve ficar entre R$ 200 e R$ 600", diz Bolsonaro
3 Boulos se descontrola e manda comentarista da JP à m****
4 Zambelli diz que Bolsonaro cresce apesar de ataques
5 Bolsonaro é ovacionado por multidão em Foz do Iguaçu