Leia também:
X “Lulapalooza”: Lula sugere fazer festival só com artistas aliados

Hang questiona parcialidade de juiz do caso Felipe Neto

"Juiz militante", diz o empresário

Monique Mello - 30/03/2022 13h16 | atualizado em 30/03/2022 13h42

Luciano Hang e Felipe se enfrentaram na Justiça Foto: Reprodução/YouTube Felipe Neto // Agência Senado/Leopoldo Silva

O empresário e ativista Luciano Hang questiona o princípio da parcialidade do juiz Rubens Roberto Rebello Casara, da 43ª Vara Criminal da comarca do Rio de Janeiro, no julgamento do processo movido contra o youtuber Felipe Neto.

De acordo com o dono das Lojas Havan, o magistrado é bastante expressivo ideologicamente e de uma corrente contrária à sua.

– Como esperar uma decisão isenta de um juiz militante? Ele, no mínimo, devia se declarar suspeito e determinar que outro juiz analisasse o processo. Pois ele, além de ter um viés ideológico, tem um lado, que é a esquerda. Isso fica muito claro nos posts e no próprio livro que ele escreveu – afirma Luciano Hang.

Entre as postagens do juiz, está a divulgação da imagem com o livro de sua autoria Contra a Miséria Neoliberal ao lado Estátua da Liberdade da rede Havan, que foi derrubada após ventos fortes em Capão da Canoa, Rio Grande do Sul, no ano passado. E ainda, a esposa do juiz, Marcia Tiburi, foi candidata ao Governo do Rio de Janeiro pelo PT, nas eleições de 2018.

– É lamentável que estejamos vendo militância no Poder Judiciário, este que deveria prezar pela Justiça e Igualdade – avalia Hang.

O PROCESSO
Luciano Hang apresentou queixa-crime contra Felipe Neto, em razão do crime de Calúnia cometido em 23 de setembro de 2021. Nas redes sociais, Felipe Neto afirmou que Luciano Hang teria cometido o delito de falsidade ideológica ao participar de falsificação do atestado de óbito de sua mãe, Regina Hang, falecida em 4 de fevereiro. O empresário nega a acusação.

Leia também1 Felipe Neto fala em pagar multa de artistas contra Bolsonaro
2 Gusttavo Lima não beijou bandeira após protestos no Lollapalooza
3 Moraes afasta aliado de Roberto Jefferson da presidência do PTB
4 Flordelis será julgada em maio pela morte do pastor Anderson
5 "Lulapalooza": Lula sugere fazer festival só com artistas aliados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.