Leia também:
X Rosa Weber nega arquivamento de inquérito contra Bolsonaro

Flordelis será julgada em maio pela morte do pastor Anderson

Além da ex-deputada, filhas e neta também vão a julgamento na mesma ocasião

Paulo Moura - 30/03/2022 10h30 | atualizado em 30/03/2022 11h31

Deputada Flordelis Foto: Claudia Martini/ Futura Press/ Estadão Conteúdo

A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, definiu, nesta terça-feira (29), a data do júri popular da ex-deputada federal Flordelis. Ela é apontada como mandante da morte do então marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. De acordo com a magistrada, o julgamento ocorrerá no dia 9 de maio.

Além da ex-parlamentar, na ocasião também serão julgadas a filha biológica de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues; a neta, Rayane dos Santos Oliveira; e a filha afetiva, Marzy Teixeira da Silva.

Antes delas, no dia 12 de abril, serão julgados outros cinco acusados de envolvimento no crime, o filho biológico de Flordelis, Adriano dos Santos Rodrigues; os filhos afetivos, André Luiz de Oliveira e Carlos Ubiraci Francisco da Silva; e o ex-PM Marcos Siqueira Costa e sua mulher, Andrea Santos Maia.

Em novembro do ano passado, dois filhos da ex-deputada foram condenados por envolvimento na morte do pastor. Flávio dos Santos, filho biológico da ex-deputada e acusado de disparar os tiros que mataram Anderson, foi condenado a 33 anos e 2 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada.

Já Lucas Cézar dos Santos, filho adotivo da ex-parlamentar, que teria ajudado a comprar a arma do crime, foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Sua pena foi reduzida por ter colaborado com as investigações. ​

Flordelis foi presa no dia 13 de agosto do ano passado, um dia depois que seu mandato foi cassado na Câmara dos Deputados.

Leia também1 Rosa Weber nega arquivamento de inquérito contra Bolsonaro
2 Lula compara Petrobras a Jesus e diz que empresa foi crucificada
3 Ministério envia ao STF resposta sobre extradição de Allan
4 Zelensky afirma que invasão russa está chegando ao fim
5 Marcos Montes deve ser o novo ministro da Agricultura

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.