Leia também:
X Bandidos assaltam família de Naiara e fazem reféns

Gusttavo Lima não beijou bandeira após protestos no Lollapalooza

Atitude do sertanejo aconteceu antes do festival e foi em Lisboa, Portugal

Pleno.News - 30/03/2022 10h30 | atualizado em 04/04/2022 17h48

gusttavo lima beija bandeira do Brasil
Gusttavo Lima em apresentação na cidade de Lisboa Foto: Reprodução / Youtube

O cantor Gusttavo Lima não beijou a bandeira do Brasil em protesto aos acontecimentos no festival Lollapalooza. Diferentemente do que foi publicado, as imagens do artista que viralizaram beijando a bandeira aconteceram em Lisboa, Portugal. A apresentação em Lisboa foi no início de março, no dia 4, antes do Lolapalooza, que aconteceu entre 25 e 27 de março, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de Gusttavo Lima.

Gusttavo Lima é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e já parabenizou o chefe do Executivo em uma de sua lives. Em 2020, em uma transmissão com a dupla Matheus e Kauan e o locutor Cuiabano Lima, ele falou sobre a conclusão de parte da obra de Transposição do São Francisco na região Nordeste.

– Tem muita gente que fica com medo de falar. Parabéns, Bolsonaro, você tirou 10! Levou água a milhões de pessoas. Começar uma obra é fácil, agora terminar é difícil – afirmou Gusttavo Lima.

LOLLAPALOOZA
No Lollapalooza, Pabllo Vittar utilizou uma bandeira do ex-presidente Lula durante sua apresentação. Outros artistas e bandas como Detonautas, Marina, Jão, Emicida e Lulu Santos também protestaram contra o presidente Jair Bolsonaro.

Em resposta, o Partido Liberal (PL) recorreu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) apontando propaganda eleitoral antecipada. O ministro Raul Araújo vetou as manifestações e fixou multa de R$ 50 mil por ato de descumprimento.

A pedido do próprio presidente, no entanto, o PL retirou sua ação contra o festival. Segundo aliados, Bolsonaro não foi consultado sobre a medida jurídica e solicitou ao partido que voltasse atrás.

Leia também1 Bandidos assaltam família de Naiara e fazem reféns
2 Ator de Liga da Justiça é preso no Havaí por ataque em karaokê
3 Série The Chosen retrata Cristo pelo olhar de seus seguidores
4 Carla Diaz nega que tenha sido agredida por Felipe Becari
5 Jada Smith quebra o silêncio após polêmica do tapa no Oscar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.