Leia também:
X ‘Querem verdade’, diz Musk sobre X ser app mais baixado do Brasil

Arthur Lira rebate Felipe Neto, o chama de “mal-educado”

O parlamentar denunciou o influenciador após ser chamado de "excrementíssimo"

Leiliane Lopes - 26/04/2024 15h11 | atualizado em 26/04/2024 21h03

Arthur Lira Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se pronunciou no X sobre o ataque recebido do influenciador Felipe Neto que o chamou de “excrementíssimo”, durante audiência pública na Câmara. Para o deputado alagoano, o influencer está confundindo liberdade de expressão com direito de ofender e ainda o chamou de mal-educado.

– Uma crítica constante sobre as redes sociais é a falta de civilidade, respeito e educação de muitos que a utilizam. Confunde-se liberdade de expressão com o direito a ofender, difamar e injuriar. Foi o que fez o sr. Felipe Neto em seminário na Câmara, meio público para o bom debate, mas que ele usou para escrachar e ganhar mídia e likes. Isso não é liberdade de expressão. É ser mal-educado – escreveu Lira.

O parlamentar decidiu denunciar o influenciador para a Polícia Legislativa e o caso será encaminhado para a Justiça Federal. O presidente da Câmara entendeu que as palavras usadas foram injuriosas e podem ser enquadradas no crime contra a honra. Para a Polícia Legislativa, Neto escolheu a palavra de forma intencional para prejudicar a reputação do parlamentar.

Ao saber da denúncia, Felipe Neto tentou se justificar e disse que usou a palavra “excrementíssimo” como sátira, não para ferir a honra do parlamentar.

– Não tenho opinião sobre a pessoa Arthur Lira, não o conheço. Como parlamentar, minha opinião é clara: suas ações e inações são em grande parte nocivas e extremamente reprováveis. Minha intenção, ao citar “excrementíssimo”, foi claramente fazer piada com a palavra “excelentíssimo”, uma opinião satírica, jocosa, evidentemente sem intenção de ofensa à honra.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Leia também1 Aos 51 anos, morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo
2 'Querem verdade', diz Musk sobre X ser app mais baixado do Brasil
3 Rei Charles III piora de saúde, e funeral é atualizado, diz site
4 Após decisão de Zanin, Pacheco critica "judicialização da política"
5 Tarcísio veta nome de Mamonas Assassinas a estação em SP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.