Leia também:
X Zema sobre 2º turno: “Apoiar o PT está fora de cogitação”

Confira o desempenho dos famosos nas eleições deste ano

Nomes como Mario Frias, Thiago Gagliasso, Tiririca e Maurício Souza foram eleitos

Paulo Moura - 03/10/2022 16h13 | atualizado em 03/10/2022 16h44

Diversos famosos decidiram concorrer nas eleições deste ano a cargos no Legislativo. No entanto, grande parte deles, apesar da relativa fama, não conseguiram se eleger. Na concorrida disputada por cargos políticos, porém, alguns nomes tiveram sucesso e assumirão cargos no Parlamento, seja no federal ou nos estaduais, a partir de 2023.

Confira a lista de alguns famosos e os resultados obtidos por eles:

ADRILLES JORGE
Filiado ao PTB, o jornalista foi candidato a uma das cadeiras de deputado federal pelo estado de São Paulo. Apesar de ter sido o candidato mais votado da sigla, com 91.485 votos, Adrilles não conseguiu ser eleito.

ALEXANDRE FROTA
Deputado federal pelo PSDB de São Paulo, Frota anotou pouco mais de 24 mil votos e passou longe da disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

ANDREA SORVETÃO
Filiada ao Republicanos, a comunicóloga e ex-paquita era candidata a uma das 46 vagas como parlamentar do Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados. No entanto, ela obteve 1.734 votos e não foi eleita.

ANDRE GONÇALVES
O ator era candidato a deputado estadual no Rio de Janeiro pelo Partido Verde, mas recebeu apenas 2.354 votos e não conseguiu conquistar uma das oito vagas da Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) na Alerj.

ANTONIA FONTENELLE
Filiada ao Republicanos, a influenciadora digital concorria a uma das cadeiras na Câmara dos Deputados pelo Rio de Janeiro. Apesar de ter obtido 30.975 votos, Antonia não conseguiu resultado suficiente para elegê-la ao Congresso.

BEBETO DO TETRA
O ex-jogador concorreu a deputado federal pelo PSD no estado do Rio de Janeiro. Com 25.018 votos, Bebeto também ficou de fora de uma das quatro vagas conquistadas pela sigla para a Câmara dos Deputados.

CARLINHOS AGUIAR
Filiado ao PL, o ator e comediante concorreu ao cargo de deputado estadual pelo estado de São Paulo. O artista teve apenas 2.300 votos e ficou distante de qualquer chance de obter uma das 19 cadeiras do partido na Alesp.

DRA. NISE YAMAGUCHI
Filiada ao PROS, a médica era candidata a deputada federal r concorria a uma das 70 vagas destinadas ao estado de São Paulo. No entanto, Nise finalizou a eleição com 36.690 votos e não conseguiu se eleger.

FELIPE FOLGOSI
Filiado ao PL, o ator se candidatou a deputado federal pelo estado de São Paulo e recebeu 30.921 votos, resultado insuficiente para que ele conseguisse ser eleito para a Câmara.

GABIGOL DA TORCIDA
Filiado ao PTB, o sósia do jogador do Flamengo era candidato a deputado estadual pelo Rio de Janeiro, mas os 1.842 votos que recebeu não foram suficientes para que ele se elegesse.

JOEL SANTANA
Filiado ao PROS, o treinador de futebol concorria a uma vaga de deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro. No entanto, Joel obteve somente 2.184 votos e passou longe de uma das cadeiras no Congresso.

LUCÉLIA SANTOS
Filiada ao PSB, a atriz concorreu ao cargo de deputada federal pelo Rio de Janeiro. Com 10.867 votos, Lucélia não obteve votos suficientes para ser eleita.

LEILA BARROS
Senadora, a ex-jogadora Leila Barros, atualmente no PDT, tentava se eleger como governadora do Distrito Federal. Com 79.597 votos, ela ficou longe de vencer a disputa e viu o atual governador Ibaneis Rocha (MDB) ser reeleito com 832.633 votos. Com esse resultado, ela volta ao Senado para cumprir os quatro anos finais de mandato.

MARIO FRIAS
Filiado ao PL, o ator e ex-secretário especial da Cultura foi eleito como deputado federal por São Paulo com expressivos 122.564 votos.

MARIO GOMES
Filiado ao Republicanos, o ator foi candidato a deputado estadual pelo Rio de Janeiro, mas terminou a eleição com apenas 6.151 votos, o que não foi suficiente para obter uma das 70 cadeiras da Alerj.

MAURÍCIO DO VÔLEI
Filiado ao PL, o ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei Maurício Souza foi eleito deputado federal por Minas Gerais com 83.396 votos.

MAURREN MAGGI
Campeã olímpica do salto em distância nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, Maurren não repetiu o sucesso esportivo na política neste ano. Concorrendo a deputada federal pelo Republicanos, ela obteve apenas 3.385 votos e não conseguiu ser eleita.

NELSON JÚNIOR
Filiado ao Avante, o pastor concorreu ao cargo de senador pelo Espírito Santo. Nelson terminou a eleição na quinta colocação, com 11.787 votos, bem distante do vencedor do pleito, o ex-senador Magno Malta (PL), que recebeu 821.189 votos.

NETINHO DA BAHIA
Filiado ao PL, o cantor concorria a uma das vagas de deputado federal pelo estado da Bahia, mas ficou como o sexto mais votado do partido, com 31.448 votos. No estado, o PL elegeu três deputados federais.

SARAH PONCIO
Filiada ao PROS, a empresária e influenciadora digital concorria ao cargo de deputada estadual pelo Rio de Janeiro, mas encerrou a eleição como a terceira candidata mais votada da sigla, que elegeu apenas dois nomes. Sarah recebeu 26.626 votos.

SILMARA MIRANDA
Filiada ao Republicanos, a policial rodoviária federal e ex-loira do Tchan era candidata a deputada federal pelo Distrito Federal, mas encerrou a eleição com apenas 2.720 votos e sem qualquer chance de ser eleita para o Congresso.

THIAGO GAGLIASSO
Filiado ao PL, o ator foi eleito deputado estadual pelo Rio de Janeiro com 102.038 votos.

TIRIRICA
Com 71.754 votos, o deputado federal Tiririca, do PL de São Paulo, foi eleito para o quarto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados.

WANDERLEI SILVA
Filiada ao PP, o ex-lutador de MMA concorria a uma das vagas de deputado federal pelo Paraná. Porém, os 13.907 votos conquistados por ele no pleito não foram suficientes para que ele conquistasse uma das 30 cadeiras paranaenses na Câmara.

Leia também1 New York Times: "Ficou claro que Bolsonaro estava certo"
2 Bolsonaro: “Nunca perdi uma eleição e sei que não será agora”
3 Moraes impõe multa por posts sobre voto de Marcola em Lula
4 Euclydes Marinho processa a Globo em R$ 3,5 milhões
5 Veja o desempenho dos cantores do gospel nas eleições de 2022

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.