CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Cortina de plástico permite dar abraços em idosos no asilo

Tremor de terra é registrado no centro de Vitória (ES)

Centro de Sismologia da UPS explicou que pequenos abalos são comuns no Brasil

Rafael Ramos - 03/07/2020 11h08

Moradores de Vitória sentiram a terra tremer Foto: Reprodução

Em meio a uma semana que teve a formação de um ciclone bomba, que destelhou casas em Santa Catarina, e a aparição de estranhas luzes nos céus do Sul do país e a ameaça de uma nuvem de gafanhotos, que teve seu curso desviado pela frente fria, o brasileiro passou por mais um susto nesta quinta-feira (2). Moradores de Vitória, no Espírito Santo, sentiram um pequeno tremor de terra na região.

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou uma magnitude 1,9 por volta das 13h24. O movimento também foi percebido por cinco estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR).

A causa do fenômeno ainda não foi identificada. Moradores de bairros da capital capixaba relataram que ouviram um barulho parecido com uma trovoada e outros sentiram um estrondo balançar as janelas.

De acordo com comunicado divulgado pelo Centro de Sismologia, o epicentro foi no meio da cidade de Vitória e por isso ele acabou sendo mais perceptível.

– Pequenos abalos no Brasil são comuns, entretanto nem sempre são percebidos pela população. Normalmente esses tremores são causados por pressões geológicas naturais presentes na crosta terrestre.

Leia também1 Luzes e clarões no céu deixam moradores do Sul intrigados
2 SC decreta calamidade pública após ciclone bomba
3 Veja fotos da destruição do ciclone bomba no Sul do país
4 Frente fria muda direção de nuvem de gafanhotos
5 Cobras voadoras intrigam web e cientistas. Assista ao vídeo!

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo