Leia também:
X Decotelli mostra vínculo e diz que é professor na FGV

Luzes e clarões no céu deixam moradores do Sul intrigados

Fenômeno foi avistado por diversas pessoas em SC e no RS

Pleno.News - 01/07/2020 20h10

Fenômenos no céu de SC Foto: Reprodução

Um fenômeno curioso tem deixado moradores do litoral Rio Grande de Sul e do literal de Santa Catarina intrigados; a existência de luzes que aparecem no céu dos estados e desaparecem logo depois. Os clarões foram registrados em imagens por moradores da região. A informação foi dada pelo portal Gaúcha ZH.

Ao veículo, o empresário Rudinei Rosa contou que testemunhou um desses eventos ao lado de sua filha na madrugada do dia 22 de junho. Ele estava em um trecho desabitado de uma praia deserta no litoral de Santa Catarina e quando ambos viram uma bola de luz no horizonte.

– Ela ficava mais clara e mais escura, mudando a intensidade da luz. Desci do carro, me aproximei do mar e tentei fotografar com o celular. Na hora, não associei a disco voador ou algo não identificável. Achei que fosse uma estrela. Mas o que ocorreu em seguida nos deixou com medo – relatou.

O empresário explicou que um clarão de luz iluminou toda a praia em que estavam. Ele conseguiu filmar parte do fenômeno que, de acordo com ele, durou cerca de 15 segundos.

– Depois, vimos um clarão vindo da linha do horizonte e subindo muito rápido para o céu. Tentei filmar e não dava para ver. Coloquei na câmera, dei zoom e bati. Não sei se era um avião, uma nave, não sei mesmo o que era. Me assustei. A esfera de luz que estava perto do mar já tinha sumido. Não tivemos mais coragem de seguir pela beira da praia e demos a volta em alta velocidade para retornarmos para a estrada. Não olhamos mais para trás – destacou.

De acordo com o portal, o tempo em que Rudinei passou no local observando os clarões foi de cerca de 4 minutos. Ele fez o registro em imagens, que foram submetidas ao e coordenador do Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO, Toni Inajar. O profissional não registrou sinais de fraude nas imagens.

Leia também1 Brasil testará vacina chinesa contra Covid-19 em 6 estados
2 Caso Miguel: Sari é indiciada por abandono de incapaz
3 "Ficamos com muito medo", relata moradora de SC
4 Veja fotos da destruição do ciclone bomba no Sul do país
5 Bar se disfarça de pet shop para abrir durante pandemia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.