Leia também:
X Filha de Flordelis diz que mãe sabia de plano para matar pai

Homem é morto após fazer reféns na Ponte Rio-Niterói

'Essa é a polícia que queremos', disse porta-voz da Polícia Militar do RJ

Paulo Moura - 20/08/2019 09h35 | atualizado em 20/08/2019 12h34

Um homem foi morto nesta terça (20), após fazer reféns dentro de um ônibus na Ponte Rio-Niterói, a informação foi confirmada pelo porta-voz da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Mauro Fliess. Segundo o representante da corporação, o sequestrador estava com uma arma de brinquedo. A PM informou que, inicialmente, 37 pessoas estavam dentro do ônibus e 6 chegaram a ser liberadas antes da morte do homem.

O fato começou quando o sequestrador mandou o motorista encostar e parar na ponte para quem segue em direção ao Rio e deu ordem para que o ônibus fosse atravessado na subida do vão central.

– Temos um homem que se identificou como policial militar. Ele parou o ônibus da Galo Branco na Ponte Rio-Niterói. Ele está ameaçando jogar gasolina no ônibus, colocando os passageiros em perigo. Estamos em negociação com ele para liberar mais reféns, não sabemos qual o real propósito dele – explicou Sheila Sena, porta-voz da PRF.

Um telefone celular foi passado de dentro do veículo para os agentes da PRF. Às 6h31, um homem jogou algo pegando fogo para fora.

Negociadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram às 6h53 ao local para ajudar no diálogo com o sequestrador do ônibus, segundo informações de Mauro Fliess, porta-voz da Polícia Militar. Os dois sentidos da ponte ficaram fechados durante as negociações, o que causou grandes engarrafamentos nas vias próximas aos acessos da Rio-Niterói

Por volta de 9h, um atirador de elite que estava posicionado sobre um caminhão do Corpo de Bombeiros disparou contra o suspeito, após o homem descer do ônibus. O Coronel Mauro Fliess confirmou que o homem morreu com os disparos, e disse que nenhum dos passageiros ficou ferido. Ele comemorou a ação do atirador.

– Essa é a polícia que queremos – afirmou.

Leia também1 RJ: Após sequestro, Witzel vai até a ponte parabenizar PMs
2 Sequestro na Ponte: Por trás das negociações
3 RJ: Bolsonaro defende uso de sniper em sequestro de ônibus
4 Vítima manda mensagem à esposa avisando do sequestro
5 Witzel: "Se não fosse abatido, vidas não seriam poupadas"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.