Leia também:
X Sequestro na Ponte: Por trás das negociações

RJ: Bolsonaro defende uso de sniper em sequestro de ônibus

Presidente comentou caso que aconteceu na manhã desta terça

Paulo Moura - 20/08/2019 10h18 | atualizado em 20/08/2019 10h55

O presidente Jair Bolsonaro falou sobre o sequestro a um ônibus Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O presidente Jair Bolsonaro, comentou o sequestro de um ônibus na Ponte Rio-Niterói que aconteceu na manhã desta terça (20). Segundo ele, o uso de sniper é a melhor escolha em casos como o do ônibus. O veículo, da empresa Galo Branco, vinha de São Gonçalo e tinha como destino o Centro do Rio de Janeiro.

Em entrevista, o mandatário comentou que o uso do atirador de elite poderia ter, por exemplo, evitado a morte de pessoas inocentes no caso do ônibus 174, que aconteceu no dia 12 de junho de 2000, e terminou com a morte do sequestrador e de uma refém, a professora Geísa Firmo Gonçalves.

– A ordem superior era fazer qualquer coisa, menos atirar. Não foi usado sniper. Resultado, foi a morte de uma professora inocente. Depois, esse vagabundo morreu dentro do camburão. Os policiais do camburão foram submetidos a júri popular. Foram absolvidos por 4 votos a 3. Quase você bota na prisão o policial que matou um marginal como aquele do sequestro do ônibus 147 – afirmou.

O sequestro começou por volta de 5h30, quando o homem pediu para que o motorista do ônibus parasse o veículo atravessado na Ponte Rio-Niterói, e fez 37 passageiros de reféns. Por volta das 9h, quando seis pessoas já tinham sido liberadas, um atirador de elite atingiu o sequestrador, que morreu no local.

Leia também1 RJ: Após sequestro, Witzel vai até a ponte parabenizar PMs
2 Homem é morto após fazer reféns na Ponte Rio-Niterói
3 Homem faz reféns em ônibus na Ponte Rio-Niterói

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.