Leia também:
X Eduardo nega demissão do assessor Filipe Martins: ‘Fake’

Mãe de Henry chora na prisão, e Jairinho vai à UPA ao passar mal

Monique está em unidade prisional de Niterói, e Jairinho foi encaminhado ao Complexo de Gericinó

Paulo Moura - 10/04/2021 08h41 | atualizado em 10/04/2021 11h21

Vereador Jairinho concede entrevista ao lado de Monique, mãe de Henry Foto: Reprodução/Record TV

Na primeira noite que passaram na cadeia após as prisões por suspeita de envolvimento na morte do menino Henry Borel, de 4 anos, a mãe da criança, Monique Medeiros, e o padrasto, o vereador Dr. Jairinho, choraram, e o político chegou até a ser levado para uma unidade médica, na unidade prisional em que está, após passar mal.

De acordo com o portal G1, Monique chorou ao longo de toda a noite, ela ficará isolada em uma cela por 14 dias por conta da pandemia de Covid-19, mas é previsto que ela fique por mais tempo separada das outras detentas por conta da hostilidade com que foi recebida.

Na quarta-feira (7), a juíza Elizabeth Louro, do 2° Tribunal do Júri decretou a prisão, por 30 dias, de Monique e do vereador Dr. Jairinho, suspeitos de assassinato do menino Henry. Na quinta-feira (8) pela manhã, o casal foi preso em uma casa em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Mais tarde, passariam a primeira noite presos, em cadeias diferentes.

Monique faz uso de remédios controlados. Mesmo assim, segundo o G1, ela passou a madrugada muito nervosa e chorando boa parte do período na unidade prisional em Niterói, no Grande Rio, para onde foi levada. Após receber um pacote com sandálias, camisa, calça, toalha e kit higiene, a mãe de Henry foi encaminhada à cela.

Segundo o G1, em sua primeira noite no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, o vereador Dr. Jairinho também chorou e aparentava muito nervosismo. Durante o dia, ele chegou a ser levado à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no interior do complexo, mas seu estado de saúde não foi informado.

Leia também1 Hostilizada na prisão, mãe de Henry ficará isolada de detentas
2 Dr. Jairinho nega ter agredido ex-namorada e a filha dela
3 Mãe de Henry tirou selfie em delegacia no dia do depoimento
4 "O tio me machuca", disse Henry ao pai cinco dias antes da morte
5 Jairinho é afastado do Conselho de Ética da Câmara do Rio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.