CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Morre criador dos comandos “copiar”, “recortar” e “colar”

Twitter vai ter “Stories” e web decreta a morte da rede social

O novo recuso Fleets está em fase de testes apenas no Brasil

Rafael Ramos - 04/03/2020 16h18

O Twitter morreu! Pelo menos é o que acham alguns usuários que não curtiram muito a novidade divulgada pela rede social. Depois do Facebook e do Instagram, agora é a vez do “site do pássaro azul” passar a ter Stories, que se chamarão Fleets.

– Estamos experimentando uma nova forma de você “pensar alto” no Twitter, sem curtidas, retweets ou comentários públicos. O nome disso é Fleets. Quer saber do melhor? Eles desaparecem depois de 24 horas – declarou o perfil oficial do Twitter Brasil.

O gerente de produto Mo Al Adham explicou que as pessoas poderão criar seus Fleets com textos, vídeos, GIFs e fotos neles. Também será possível responder a um Fleet através de Mensagem Direta (DM) ou com emojis.

– Seus seguidores poderão ver os seus Fleets no topo da Página Inicial deles, e qualquer pessoa que pode acessar o seu perfil completo também poderá encontrar os seus Fleets lá. Se as suas DMs são abertas, qualquer pessoa pode reagir aos seus Fleets.

A funcionalidade está em fase de testes no Brasil e o usuário pode ter acesso somente pelo aplicativo, tanto para Android quanto para iOS. Aqueles que não gostaram da mudança levantaram as tags RIP Twitter e Ninguém Pediu, além de demonstrarem sua insatisfação com memes.

Leia também1 Cientista: 'Design Inteligente anda de mãos dadas com Deus'
2 Parque venderá ingressos a R$ 1 para elas no Dia da Mulher
3 Deezer reúne 50 cantoras em playlist do Dia da Mulher

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo