Leia também:
X 7 corpos são achados em busca por adolescentes desaparecidas

Adolescente morre por overdose de antialérgico após desafio

Caso aconteceu nos EUA

Pleno.News - 02/05/2023 15h11 | atualizado em 02/05/2023 17h03

Tiktok Foto: Pixabay

Nos Estados Unidos, um adolescente morreu após um desafio viral do TikTok. Ele teve uma overdose por ter tomado mais de 14 comprimidos de antialérgico. As informações são do jornal O Globo.

Jacob Stevens tinha 13 anos. Ele participou do Desafio Benadryl, que consiste em ingerir muitos comprimidos e filmar a reação do corpo.

O corpo do garoto começou a se contrair. Os amigos dele filmaram todo o processo.

O menino chegou a ser levado para um hospital e ficou internado por seis dias até que os médicos declararam morte cerebral.

Justin Stevens, pai de Jacob, deu declarações sobre o caso.

– Foi demais para o corpo dele. Nenhuma varredura cerebral, não havia nada lá. Os médicos disseram que poderiam mantê-lo na ventilação, que ele poderia ficar lá, mas que ele nunca abriria os olhos, nunca respiraria, sorriria, andaria ou falaria de novo – comentou.

No funeral do filho, Justin também tentou alertar os colegas de seu filho.

– Eu apenas tentei dizer a eles para cuidarem uns dos outros e não convencerem seus amigos a fazer coisas assim – falou.

Em 2020, uma menina de 15 anos morreu ao participar do mesmo desafio. Atualmente, o TikTok bloqueia as buscas pelo Desafio Benadryl e apresenta um alerta.

Leia também1 Rapaz queima 76% do corpo ao tentar fazer desafio do TikTok
2 Criança faz louvor de gratidão a Deus viralizar no TikTok; assista
3 TikTok se manifesta contra o PL da Censura: "Não houve debate"
4 Blinken diz que TikTok é uma ameaça que precisa acabar
5 TikTok enfrenta forte pressão ocidental no Reino Unido e EUA

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.