Leia também:
X Cabral teria fundo para investigar juiz Marcelo Bretas

Alckmin sanciona lei que permite uso de celular em sala

Aparelhos poderão ser utilizados para fins educativos em colégios da rede pública

Henrique Gimenes - 08/11/2017 21h20 | atualizado em 09/11/2017 10h59

Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sanciona lei que permite o uso de smartphones em colégios públicos do estado Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou, na segunda-feira (6), um projeto de lei que permite aos alunos de colégios públicos do estado utilizarem os aparelhos celulares dentro de sala de aula. A proposta havia sido aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no dia 11 de outubro e aguardava apenas a sanção.

A intenção da nova lei é que os smartphones sirvam para melhorar a educação dos alunos com atividades pedagógicas e orientadas por educadores. A mudança será válida tanto para alunos do ensino fundamental quanto para os do ensino médio.

O governo do estado de São Paulo também planeja que, até outubro de 2018, todas as escolas estaduais contem com equipamentos de Wi-fi e banda larga. A velocidade de acesso à internet nas cinco mil escolas da rede também deverá ser ampliada.

Ao sancionar a lei, o governador afirmou que a mudança deve ser benéfica para o ensino dos alunos.

– A internet no celular, com a possibilidade de pesquisa, abre inúmeras possibilidades de atividades e pesquisa. Então, será um grande salto em benefício dos alunos – ressaltou.

LEIA TAMBÉM
+ Cinco capitais lideram lista de piores cidades para dirigir
+ Falso WhatsApp foi baixado mais de 1 milhão de vezes

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.