Leia também:
X Projeto de lei na Câmara visa mudar planos de saúde

Cabral teria fundo para investigar juiz Marcelo Bretas

PF aponta que ex-governador do Rio de Janeiro financiaria investigações contra o juiz e membros do MPF

Henrique Gimenes - 08/11/2017 15h04 | atualizado em 29/01/2018 15h55

PF investiga se ex-governador do Rio teria fundo para investigar integrantes da Lava Jato no Rio Foto: Agência Brasil

Uma investigação sigilosa da Polícia Federal (PF) apura se o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, teria um fundo milionário para financiar investigações contra o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal, e procuradores do Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro. As informações foram dadas pela TV Globo nesta quarta-feira (8).

As informações foram repassadas à PF de dentro do presídio em Benfica, na Zona Norte da cidade, local em que o ex-governador se encontra. Além dos integrantes da força-tarefa da operação Lava Jato no Rio, a mulher do juiz Bretas também teria sido investigada.

Segundo a reportagem, a Secretaria de Segurança Pública do Rio teria enviado relatório à PF informando que um inspetor teria realizado pesquisas no sistema interno da Polícia Civil. Essas pesquisas teriam ocorrido em janeiro, maio e setembro deste ano.

Sérgio Cabral está preso desde o dia 17 de novembro de 2016. No final de outubro, ele seria enviado a um presídio federal no Mato Grosso do Sul, mas uma decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve o ex-governador no Rio.

Em nota, a defesa de Sérgio Cabral afirmou que o caso “é uma mentira, antes de uma maldade sádica, com claro propósito de criar intriga entre o ex-governador e o magistrado, certamente como forma de incitá-lo a determinar nova transferência para um presídio federal”.

LEIA TAMBÉM
+ Advogado diz que cinemateca foi pedida pelo próprio Cabral
+ Justiça condena Sérgio Cabral a 45 anos de prisão

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.