Leia também:
X Colunista afirma que Tatá Werneck espera seu 1º filho

Bebê morre sufocado por brinquedo e mãe faz alerta

Mulher não sabia que ursinho de pelúcia colocado em berço poderia provocar a morte

Ana Luiza Menezes - 12/03/2019 21h55 | atualizado em 13/03/2019 10h53

A pequena Connie Rose Foto: Reprodução

Nos Estados Unidos, uma criança de 18 meses morreu após ter sido sufocada por um urso de pelúcia que estava em seu berço. A pequena Connie Rose estava cercada de brinquedos macios no berço porque sua mãe, Dexy-Leigh Walsh, de 24 anos, acreditava que assim protegeria a filha de bater a cabeça e se machucar.

Em entrevista ao site Daily Records, Dexy contou que encontrou a menina já com o brinquedo em cima da cabeça e, consequentemente, sem vida. Diante do quadro, ela decidiu que alertaria outros pais.

– Iniciamos esta campanha de conscientização e, se isso puder salvar a vida de outra criança, então Connie Rose não terá morrido em vão – disse a mãe.

Dexy revelou que também teve que lutar contra o sentimento de culpa. Além disso, a saudade agora é sua companheira diária.

Porém, decidida a se mobilizar para que o mesmo não aconteça com outros bebês, ela começou a usar a internet como meio de propagação da experiência que teve. Suas dicas de segurança também são indicadas pela Academia Americana de Pediatria.

Entre os conselhos estão: evitar o uso de travesseiros ou edredons em bebês menores de 1 ano de idade; não usar protetores de berço também é válido, pois eles podem causar asfixia; e, como no caso de Connie, não deixar brinquedos dentro do berço, principalmente quando a criança estiver dormindo.

Leia também1 Gêmeas prematuras se abraçam e emocionam os pais
2 Site afirma que bebê de Harry e Meghan é um menino

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.