Menina pede ajuda para a Alexa e salva a vida da mãe
Por causa de um problema cardíaco, a mãe de Darcey passava mal frequentemente
Pleno.News - 03/07/2023 19h30 | atualizado em 04/07/2023 10h23

Ao ensinar a filha de 6 anos de idade a pedir ajuda para a Alexa, assistente virtual da Amazon, uma mãe, moradora do Reino Unido, teve sua vida salva diversas vezes.
Diagnosticada com cardiomiopatia hipertrófica desde a adolescência, Emma Anderson, 27 anos, passava mal com frequência. A doença é caracterizada pelo mau funcionamento do coração por causa do músculo ser mais grosso.
Então, Emma configurou a Alexa e ensinou a pequena Darcey a acionar o dispositivo e ligar para a sua avó que mora no mesmo bairro. Em outra oportunidade, a menina conseguiu chamar a ambulância para socorrer a mãe.
– Eu fico tão orgulhosa dela, é uma pequena estrela. Falamos que eu tinha um coração doente, e que se eu passasse mal ou desmaiasse, ela precisava dizer “Alexa, chame ajuda” – contou a mãe em entrevista ao Daily Mail.
Emma passou pelo transplante de coração no ano passado e, desde então, tem passado pelo processo de reabilitação. Após ficar sem conseguir andar, a mulher já consegue fazer coisas simples com a filha, como levá-la para passear.
Leia também1 Governo negligencia vacina e mortes por dengue preocupam
2 Pastor André Valadão nega que tenha incentivado morte de gays
3 Conta de associação de rádios e TVs é suspensa pelo Instagram
4 Lula volta a atacar Bolsonaro em discurso na Bahia: "Coisa ruim"
5 Mãe de Kaiky Mello conta que cantor voltou para o CTI