Leia também:
X Moraes cita deboche de Silveira e diz que multa foi insuficiente

Veja como ficou a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

São oito deputados que atuarão como secretários na Casa do Poder Legislativo

Priscilla Brito - 02/02/2023 12h02 | atualizado em 02/02/2023 12h40

Dep. Marco Pereira e Dep. Sóstenes Cavalcante
Primeiro secretário, deputado Marco Pereira e segundo secretário deputado Sóstenes Cavalcante Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados e Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados

Reeleito, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), divulgou nesta quarta-feira (1º), os nomes dos parlamentares que irão compor a Mesa Diretora. Nas duas mesas de vice-presidentes encontram-se os deputados Marcos Pereira (Republicanos-SP) atuando como primeiro vice-presidente da Casa e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) como segundo vice-presidente.

Além dos vices, foram empossados para a Mesa Diretora, mais oito nomes que atuarão como secretários na Casa do Poder Legislativo. Os cargos foram entregues em conformidade com os partidos e federações que compõem o único bloco parlamentar.

Abaixo da mesa dos vice-presidentes estão Luciano Bivar (União Brasil-PE) como primeiro secretário, eleito com 411 votos e a segunda secretária deputada Maria do Rosário (PT-RS) eleita com 371 votos. Subsequentemente, estão posicionados o terceiro secretário, deputado Júlio Cesar (PSD-PI) eleito com 467 votos e ao seu lado o quarto secretário Lucio Mosquini (MDB-RO) eleito com 447 votos.

Formando a mesa suplente, banca que substitui os secretários em caso de ausências, estão os deputados Gilberto Nascimento (PSC-SP) eleito com 420 votos, Pompeo de Mattos (PDT-RS) eleito com 398 votos, Beto Pereira (PSDB-MS) eleito com 382 votos e André Ferreira (PL-PE) eleito com 382 votos.

Leia também1 Após voto no Congresso, ministros de Lula são renomeados
2 Marinho agradece aliados: “Luta pela democracia continua"
3 Haddad e empresários negociam mudança relacionada ao Carf
4 MP Eleitoral decide reanalisar contas de ministro de Lula
5 Torres presta depoimento à Polícia Federal nesta quinta

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.