Leia também:
X “Vamos fechar a Ancine ou não?”, questionou Bolsonaro

Bolsonaro se defende e diz não ter criticado os nordestinos

"Tenho tanta crítica ao Nordeste que casei com a filha de um cearense", disse o presidente

Rafael Ramos - 20/07/2019 21h29 | atualizado em 20/07/2019 21h55

Bolsonaro disse que suas críticas foram aos governadores do Maranhão e da Paraíba Foto: PR/Marcos Corrêa

O presidente Jair Bolsonaro disse que suas declarações sobre o povo nordestino foram mal interpretadas. Ao usar a expressão “governadores de paraíba”, Bolsonaro disse que se referia a Flávio Dino e João Azevêdo, governadores do Maranhão e da Paraíba, respectivamente.

– Os dois vivem esculhambando obras federais, que não são deles, são do povo. A crítica que eu fiz foi aos governadores, nada mais. Em três segundos, vocês da mídia fazem uma festa. Eles são unidos, eles têm uma ideologia, perderam as eleições. Tentam o tempo todo, através da desinformação, manipular eleitores nordestinos. O parlamento não é tão raso como estão pensando.

A resposta foi dada à imprensa, na tarde deste sábado (20), enquanto saía do Palácio da Alvorada. O presidente criticou o PT por considerar o Nordeste como uma massa de manobra.

– A maldade está no coração de vocês. Tenho tanta crítica ao Nordeste que casei com a filha de um cearense – disse referindo-se a Michelle Bolsonaro.

Nesta sexta-feira (19), o governador Flávio Dino comentou o ocorrido no Twitter. Ele disse que “independentemente de suas opiniões pessoais, o presidente da República não pode determinar perseguição contra um ente da Federação”.

– Seja o Maranhão ou a Paraíba ou qualquer outro Estado. “Não tem que ter nada para esse cara” é uma orientação administrativa gravemente ilegal – argumentou.

Leia também1 "Imprensa me pinta como inimigo e sente falta do PT"
2 Moro: "O Nordeste tem sido tratado sem preconceito"
3 Internautas rebatem críticas de Alcione a Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.