Leia também:
X IBGE se prepara para coleta do Censo em junho de 2022

Família não vai buscar corpo e Lázaro pode ser enterrado como indigente

Criminoso morreu com 39 tiros de pistola e fuzil

Pleno.News - 29/06/2021 20h25 | atualizado em 29/06/2021 21h10

Corpo de Lázaro Barbosa já foi liberado pelo IML, mas família não foi buscar Foto: Reprodução

Até o fim da tarde desta terça-feira (29), a família de Lázaro Barbosa, de 32 anos, que ficou conhecido como o ‘Serial Killer do Distrito Federal’, não tinha comparecido ao Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia para retirar o corpo. O criminoso foi morto na manhã de segunda-feira (28) após ser atingido por 39 dos 125 tiros dados pelos policiais.

Ele vinha sendo caçado havia 20 dias, depois de assassinar uma família em Ceilândia (DF). O corpo passou por perícia e desde a noite de segunda está liberado para sepultamento.

O prazo para a retirada do cadáver é de 30 dias, após o qual Lázaro poderá ser enterrado como indigente, em cova comum. Familiares, no entanto, ainda assustados com a repercussão do caso, estariam esperando alguns dias para evitar possível reação de moradores durante o sepultamento.

O IML funciona de forma ininterrupta e o corpo pode ser retirado inclusive durante a noite. A expectativa é de que o cadáver seja levado para sepultamento em Edilândia, bairro rural de Cocalzinho de Goiás, onde está sepultado um irmão de Lázaro.

Uma tia do falecido, Zilda Maria de Sousa, disse que a mãe de Lázaro gostaria de realizar o velório e sepultamento em Barra dos Mendes, no interior da Bahia, onde ele nasceu e onde ainda mora a maior parte da família. No entanto, a família não tem recursos para o translado. Segundo a tia, muitos familiares não irão ao velório, em Goiás, por medo de serem linchados pela população ou por parentes das vítimas.

*AE

Leia também1 Vítima de Lázaro foi estuprada e cortada ainda viva, diz laudo
2 Morte de Lázaro divide opiniões entre advogados
3 Polícia investiga rede criminosa para qual Lázaro trabalhava
4 Vítimas de Lázaro desabafam: "Desse estamos livres"
5 “Primeira noite sem pesadelo”, diz vítima estuprada por Lázaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.