Tebet sugere tirar o vermelho da campanha do PT, diz colunista
Senadora teria afirmado que a cor assusta eleitores do interior de São Paulo e de estados do Centro-Oeste, Sul e Norte
Paulo Moura - 10/10/2022 13h32 | atualizado em 10/10/2022 13h49

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), mais nova aliada do ex-presidente Lula (PT), teria afirmado a amigos e interlocutores de partidos que apoiam o candidato petista que é preciso “tirar o vermelho da rua”. A parlamentar declarou, na última semana, que votará no ex-chefe do Executivo no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (10) pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. De acordo com a publicação, Tebet teria afirmado que há a necessidade de “tirar o vermelho da rua” pelo fato de que as imagens assustariam eleitores do interior de São Paulo e de estados do Centro-Oeste, Sul e Norte.
Tebet, que teria afirmado que “alguém tem que colocar juízo na campanha do Lula”, também teria considerado um erro que militantes do candidato petista entoem o refrão “vai dar PT, vai dar, vai dar PT, vai dar”, retirada de uma canção do funkeiro MC Rahell. Segundo a senadora, “não é vai dar PT. O povo está votando contra Bolsonaro, e não no PT”.
Outra mensagem escrita por Tebet também apontou que Lula precisaria, com urgência, protagonizar “grandes eventos voltados para as mulheres”, o que, segundo ela, já estaria sendo preparado pela campanha de Bolsonaro, com a senadora eleita Damares Alves (Republicanos) e a primeira-dama Michelle Bolsonaro no comando.
Leia também1 Janones diz querer expulsão de André Valadão: "Maldito"
2 Após visitar Bolsonaro, Datena janta com Lula em São Paulo
3 Idosa morre após ter 70% do corpo queimado em ritual
4 Congonhas segue com voos cancelados e filas nesta 2ª feira
5 Confira alguns opositores de Jair Bolsonaro que não se elegeram