Leia também:
X Bodytech esclarece polêmica campanha sobre o racismo

Twitter deve preservar conta da mãe de Bruno Graf, diz Justiça

Arlene Graf havia ingressado com pedido para reestabelecer conta na rede social, o que ainda deve ser analisado

Paulo Moura - 08/02/2022 12h36 | atualizado em 08/02/2022 12h53

Bruno Graf Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma decisão da

Arlene teve a conta suspensa pelo Twitter após fazer alertas nas redes sociais sobre os imunizantes. Após esse fato, ela decidiu acionar a Justiça para tentar reaver o acesso ao seu perfil na plataforma. Foi no âmbito dessa ação que o Judiciário catarinense determinou que os dados da conta da mãe de Bruno sejam preservados.

A mãe de Bruno havia solicitado originalmente que seu perfil fosse reestabelecido, mas a juíza Jessica Evelyn Campos Figueiredo Neves, que assina a decisão, decidiu que, no momento, os elementos trazidos no processo ainda não permitem que se verifique uma possível ilegalidade por parte da rede social.

– São parcos os elementos ora coligidos, constando apenas que “o Twitter suspende contas que violam o Regras do Twitter” e “o Twitter suspende contas que violam as leis do Twitter” – justificou a magistrada.

Outros pedidos de Arlene, como a proibição da publicação de conteúdo desabonador a Bruno e o fornecimento de IPs de usuários para viabilizar futuras ações judiciais, também foram rejeitadas pela magistrada. Entretanto, a juíza concedeu à mãe de Bruno o benefício de que não precise provar suas alegações, determinando que o Twitter é que prove que não cometeu ilegalidade.

– Inverto o ônus da prova em favor da parte requerente [Arlene], com fulcro no art. 6º, VIII, do Código de Defesa do Consumidor, em razão da notória hipossuficiência técnica e econômica frente à parte requerida [Twitter] – completou.

Leia também1 TCU investiga documentos de acordo homologado por Moro
2 Salles chama Moro de Pato Quack: “Se cercou de militantes”
3 Maíra Cardi diz que tem playlist gospel para fazer amor
4 No Ceará, cantora é presa por importunação sexual
5 Prefeito vegano de Nova Iorque admite que come peixe

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.