Leia também:
X Salles chama Moro de Pato Quack: “Se cercou de militantes”

Bodytech esclarece polêmica campanha sobre o racismo

Empresa havia publicado que "todas as pessoas brancas reproduzem racismo"

Monique Mello - 08/02/2022 12h25 | atualizado em 08/02/2022 18h06

Campanha da Bodytech gerou repúdio Foto: Reprodução/Bodytech

Após grande repercussão negativa de uma campanha sobre o racismo, a rede de academias Bodytech publicou uma nota de esclarecimento nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (7). A empresa argumenta que a imagem compartilhada nas redes sociais foi tirada de contexto, pois foi publicada no Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro.

Eis a nota na íntegra:
Em relação ao nosso post publicado no Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro do ano passado, que ganhou uma nova repercussão essa semana, a Bodytech esclarece:

A imagem é parte de uma sequência de um mesmo post que, isoladamente e fora do contexto, traz uma interpretação equivocada de uma mensagem muito clara: “A luta antirracista é de todo mundo”. O post em questão sintetizava uma ação no mês da consciência negra.

É lamentável que, após 2 meses do post original, tenha sido criada uma interpretação errada sobre os valores da empresa, distorcendo a mensagem. E tenha [sido] colocado em dúvida o posicionamento correto da companhia, [de] seus acionistas, administradores e funcionários.

A Bodytech é contra qualquer tipo de discriminação e, nos últimos anos, tem atuado na capacitação e conscientização quanto à importância da diversidade, equidade e inclusão.

O comunicado, no entanto, não convenceu muitos internautas que se expressaram nos comentários da publicação.

– Não bastou a repercussão negativa de ter chamado os brancos de racistas, para calarem a boca, tinham que dizer que não sabemos interpretar texto – disse um internauta.

– Deveriam ter ficado calados; o esclarecimento foi pior! – comentou outro.

A POLÊMICA
A #bodytechracista ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira. A empresa publicou uma sequência de imagens com pessoas negras e textos que explicitam que todas as pessoas brancas são racistas.

– Todas as pessoas brancas reproduzem o racismo. A intenção aqui não é atacar ninguém pessoalmente. Reconhecer-se parte de uma estrutura racista é o 1º passo. Tome consciência e combata o racismo nas suas próprias atitudes e falas, mas também nas de pessoas ao redor – diz o texto em uma das imagens.

A peça publicitária gerou repúdio de internautas – desde pessoas anônimas até pessoas públicas, como Sérgio Camargo, presidente da Fundação Cultural Palmares, a deputada federal Bia Kicis, a podcaster Criss Paiva, entre outros.

Leia também1 Eduardo Bolsonaro rebate Janaina e diz: “Mundo tem que parar com a lacração"
2 No Ceará, cantora é presa por importunação sexual
3 Prefeito vegano de Nova Iorque admite que come peixe
4 Nikolas Ferreira expõe politização da morte de congolês no RJ
5 Vereador do PT lidera invasão de igreja católica durante missa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.