Leia também:
X Crianças que foram mortas em creche são veladas em Blumenau

Todas as crianças mortas em creche em SC eram filhos únicos

Sepultamento das vítimas acontecerá nesta quinta-feira

Pleno.News - 06/04/2023 10h08 | atualizado em 06/04/2023 11h05

Quatro crianças morreram no ataque a uma creche em SC Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos-SC), lamentou o ataque ocorrido na creche Cantinho Bom Pastor que resultou na morte de quatro crianças nesta quarta-feira (5). Em entrevista coletiva, o chefe do Executivo municipal ressaltou que todas as crianças que faleceram em decorrência do ataque eram filhos únicos.

– Não tenho palavras para descrever a atitude desse indivíduo e não tenho palavras a não ser o conforto de Deus para as famílias que perderam seus filhos neste momento tão trágico. São todos filhos únicos, então um desafio gigantesco e enorme para cada um, alguns até servidores municipais – disse Hildebrandt.

VELÓRIO MOBILIZA A CIDADE
As quatro crianças que morreram durante um ataque a uma creche em Blumenau, em Santa Catarina, estão sendo veladas nesta quinta-feira (6). O velório de três das vítimas, que começou ainda nesta quarta, acontece no mesmo local. As crianças mortas no ataque foram: Bernardo Machado (5 anos), Bernardo da Cunha (4 anos), Larissa Roldo (7 anos) e Enzo Barbosa (4 anos).

Dezenas de moradores da cidade foram até o velório para prestar homenagens. A comoção foi tamanha que, pouco antes das 23 horas desta quarta, todas as cerca de 250 vagas do estacionamento estavam preenchidas. Os visitantes tiveram de começar a parar os carros em ruas no entorno, em operação coordenada por equipes da prefeitura de Blumenau.

Cerca de 2 mil a 3 mil pessoas devem comparecer no cemitério para acompanhar os três velórios, segundo estimativa da gestão do local. Além dos velórios, pais de estudantes e a comunidade fizeram uma homenagem na noite desta quarta, em frente à creche Cantinho Bom Pastor, onde o crime aconteceu. Diversas pessoas deixaram velas e flores diante do imóvel enquanto rezavam. Em um dos momentos, de mãos dadas, as pessoas oraram pelas vítimas.

O enterro das quatro crianças ocorrerá também nesta quinta, em horários que vão das 10 horas até as 14 horas. Três vítimas são veladas em um cemitério no Centro de Blumenau, enquanto uma quarta será sepultada na região de Salto Norte. Só no primeiro local, a estimativa é de que mais 2 mil pessoas compareçam para prestar homenagens.

SOBRE O CASO
Na manhã desta quarta, um homem de 25 anos invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, e matou as quatro crianças utilizando uma machadinha. Além das vítimas fatais, outros cinco alunos ficaram feridos. O assassino se entregou à polícia minutos depois.

*Com informações AE

Leia também1 Crianças que foram mortas em creche são veladas em Blumenau
2 Moro pede retomada de PEC que obriga escolha do PGR por lista
3 Dino quer incluir Dallagnol no inquérito das fake news
4 Homem-Aranha faz apologia à transexualidade infantil
5 Sindicatos dos jornalistas farão ação contra demissões na Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.