Leia também:
X Polícia Civil desmente que jogo motivou ataque em creche

Dino quer incluir Dallagnol no inquérito das fake news

Ministro questiona a ligação feita entre ele e o crime organizado por causa de visita que fez ao Complexo da Maré

Leiliane Lopes - 05/04/2023 21h55 | atualizado em 06/04/2023 11h21

Flávio Dino e Deltan Dallagnol Fotos: Ricardo Stuckert/PR | Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O ministro da Justiça, Flávio Dino, declarou, nesta quarta-feira (5), que solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) seja investigado no inquérito das fake news.

A razão para esse pedido se dá pelas declarações do parlamentar, que é ex-procurador da Lava Jato, sobre a visita de Dino ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

– Na verdade, eu fiz essa representação na medida em que ele, infelizmente, em algumas entrevistas, repetiu o disparate que a minha ida ao Complexo da Maré teria derivado de um acordo com o crime organizado – disse.

O ministro defendeu sua biografia e declarou que não permitirá que lhe façam calúnias, associando-o ao crime organizado.

Outros deputados e senadores também foram apresentados por essa mesma razão. Ainda assim, não é possível saber quais parlamentares também foram denunciados.

DELTAN QUESTIONA DINO
No Twitter, Deltan Dallagnol compartilhou a entrevista do ministro da Justiça na parte em que ele é questionado sobre adicionar o deputado federal André Janones (Avante-MG), ao inquérito por causa das várias fake news que ele compartilha nas redes.

– A desculpa dada pelo ministro para não ter representado contra Janones (e contra Lula, que inventou a história da “armação de Moro” na investigação contra o PCC) não procede. A representação do ofendido é necessária no caso de crimes contra a honra e não para alguém ser investigado no inquérito das fake news pela disseminação de notícias falsas que atentem contra o Estado de Direito e a Democracia.

Leia também1 Sindicatos dos jornalistas farão ação contra demissões na Globo
2 Polícia Civil desmente que jogo motivou ataque em creche
3 Pai de uma das vítimas deixa creche com a mochila do filho
4 Ana Campagnolo faz apelo e clama por segurança em escolas
5 Bolsonaro depõe na PF e diz que não tentou reaver as joias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.