Leia também:
X Socialista vice-presidente do Parlamento Europeu é detida

Pais que recusaram “sangue vacinado” perdem guarda

Criança ficará sob tutela do tribunal até se recuperar de cirurgia cardíaca

Monique Mello - 11/12/2022 10h44 | atualizado em 12/12/2022 12h15

Vacina de Oxford teve bom resultado em 2ª fase de testes
Vacina para Covid-19 da Pfizer/BioNTech Foto: EFE/Sergei Ilnitsky/Archivo

Um bebê de seis meses, cujos pais haviam proibido uma cirurgia de urgência por receio de que os doadores tivessem sido vacinados contra a Covid-19, terá sua guarda assumida temporariamente pelo Supremo Tribunal da Nova Zelândia. Um juiz decidiu que a criança permanecerá sob a tutela do tribunal até que se recupere da cirurgia, que foi realizada nesta sexta-feira (9).

O bebê, que tem sido chamado pelo tribunal como “Bebê W”, está internado no hospital Starship de Auckland e se recupera bem do procedimento. A operação foi para corrigir um problema cardíaco conhecido como estenose pulmonar valvar.

O procedimento cirúrgico havia sido adiado porque os pais não querem que a criança receba qualquer transfusão de sangue que seja proveniente de doadores que receberam vacinas contra a Covid-19 de RNA mensageiro, como as da Pfizer e da Moderna.

No entanto, o tribunal nomeou dois médicos como seus agentes para supervisionar questões relacionadas à operação e à administração de sangue, de acordo com documentos do tribunal.

Sue Grey, advogada dos pais da criança, contou ao The Guardian que eles não irão recorrer da decisão judicial e priorizaram um “momento tranquilo com o bebê até a operação e apoiá-lo durante a operação”.

A tutela médica durará até a recuperação pós-operatória do bebê, prevista para janeiro de 2023. De acordo com a sentença do juiz, os pais permanecem como tutores “para todos os outros propósitos” e serão “informados sobre a natureza e o progresso da condição e tratamento do Bebê W”.

Leia também1 Jornalista barrado por camisa LGBT morre após passar mal
2 Governador da Flórida culpará marcas por efeitos das vacinas
3 Covid: China relaxa restrições à mobilidade após protestos
4 Ex-chanceler testa positivo para Covid dias após encontrar Lula
5 Covid: STF volta a exigir o uso de máscaras em suas dependências

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.