Leia também:
X Brasil está abaixo da média em velocidade de internet

Facebook lança novos recursos para combater assédio

Entre elas está um recurso que impede que usuários bloqueados utilizem perfis falsos para fazer contato

Henrique Gimenes - 20/12/2017 19h09

Facebook lança novas ferramentas contra assédio Foto: Pexels

O Facebook anunciou, na noite desta quarta-feira (19), o lançamento de duas novas ferramentas para prevenir o assédio de seus usuários. A primeira impede que usuários bloqueados utilizem perfis falsos para fazerem contato. Já a segunda fornece um melhor controle sobre a leitura de mensagens, permitindo que elas sejam lidas sem marcar o texto como visualizado.

Os procedimentos foram desenvolvido “com base nos comentários de pessoas que usam o Facebook, bem como organizações que representam grupos que sofrem assédio de forma desproporcional como mulheres e jornalistas”, informou a rede social em seu blog.

Segundo o Facebook, a nova ferramenta deverá utilizar diversas informações, como o endereço de IP “para nos ajudar a reconhecer proativamente esse tipo de conta e impedir que envie uma mensagem ou pedido de amizade para a pessoa que bloqueou a conta original”.

Já a ferramenta que permite que mensagens sejam ignoradas “remove as notificações que acompanham as mensagens, mas não exige um bloqueio. Quando uma mensagem do Messenger é ignorada, ela aparece na pasta de solicitações filtradas e não na caixa de entrada”. A ferramenta está disponível para conversas individuais e será também liberada para conversas em grupos.

A rede social informou que as novidades fazem “parte dos esforços contínuos para ajudar a construir uma comunidade segura no Facebook”.

Uma das novas ferramentas do Facebook para evitar o assédio Foto: Divulgação/Facebook

Leia também1 Facebook combaterá posts que pedem curtidas e votos
2 Aplicativo inova a forma de alugar carros em São Paulo

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.