Leia também:
X Injustice 2 está de graça para baixar em Xbox One e PS4

Facebook combaterá posts que pedem curtidas e votos

Chamada de "isca de engajamento', tática tenta tirar vantagem da rede social para conseguir maior alcance

Henrique Gimenes - 18/12/2017 17h41 | atualizado em 18/12/2017 17h53

Facebook irá combater páginas que utilizam a chamada isca de engajamento Foto: Pexel

O Facebook anunciou, nesta segunda-feira (18), que irá combater publicações que pedem usuários para comentar, curtir ou marcar amigos. A rede social pretende diminuir a relevância de posts desse tipo, chamados de “isca de engajamento”. As informações foram divulgas no blog oficial da rede social.

Segundo a empresa, a tática utilizada por empresas e outras pessoas, “tenta tirar vantagem do algoritmo de notícias do serviço para aumentar o engajamento e atingir um maior alcance”.

Entre os tipos de publicações listados pelo Facebook, estão as que pedem votos usando as reações, as que pedem ao usuário para marcar algum amigo relacionado com o post e as que prometem alguma coisa em troca de compartilhamentos.

A Rede Social também afirmou que irá reduzir o alcance de páginas que continuarem utilizando essas táticas para conseguir um “engajamento artificial”. Porém, haverá um tempo de adaptação.

O Facebook informou ainda que publicações que pedem às pessoas “ajuda, conselhos ou recomendações, como divulgar crianças desaparecidades, arrecadar dinheiro para uma causa ou pedir dicar de viagens não serão impactadas pela medida”.

A empresa concluiu ainda afirmando que “administradores de páginas devem continuar com o foco em postar conteúdo relevante e histórias significativas que não utilizam táticas de “isca de engajamento”.

Exemplos da tática utilizada nas publicações Foto: Divulgação/Facebook

Leia também1 Aplicativo inova a forma de alugar carros em São Paulo
2 Apple compra Shazam, app de identificação de músicas

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.