Leia também:
X União Europeia libera consumo de alimentos à base de insetos

Em evento, presidente argentino compara Biden a Perón

Alberto Fernández deu declarações durante um ato público, na cidade de Ezeiza

Pleno.News - 04/05/2021 20h09 | atualizado em 04/05/2021 20h10

Presidente da Argentina, Alberto Fernández Foto: EFE/Fabián Mattiazzi

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, comparou nesta terça-feira (4) o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, com o ex-mandatário argentino Juan Domingo Perón, fundador do movimento político que hoje governa o país sul-americano.

– Juan Domingo Biden (sic) pediu a sindicalização como forma de promover os direitos sociais nos Estados Unidos – disse Fernández.

Ele deu declarações durante um ato público na cidade de Ezeiza, na região metropolitana de Buenos Aires.

Em 1946, o triunfo eleitoral de Perón, que governou a Argentina entre aquele ano e 1955 e em 1973 e 1974, confirmou a popularidade que ele vinha ganhando entre as classes trabalhadoras por sua atuação em favor dos direitos sociais e trabalhistas como secretário do Trabalho de 1943 a 1945.

COMPARAÇÃO COM BIDEN
Na semana passada, em seu primeiro discurso ao Congresso em uma sessão conjunta da Câmara e do Senado, Biden defendeu o trabalho dos sindicatos dos EUA e enfatizou que Wall Street “não construiu” o país, mas sim a “a classe média”, e enfatizou que os sindicatos “construíram a classe média”.

No discurso, Biden fez essa feroz defesa das organizações de trabalhadores e do direito de pertencer a um sindicato, e pediu ao Congresso que aprovasse sua proposta para defender as organizações trabalhistas e o direito de pertencer a elas.

Fernández, nesta terça, mostrou sua opinião a respeito.

– Em seu discurso inaugural, um discurso formidável (…) ele promoveu o maior programa de emprego da história dos EUA, e como eles fazem isso? Com mais recursos, mas da mesma forma que nós fazemos: promovendo obras públicas – afirmou.

O presidente argentino também fez referência a Biden quando observou que o país sul-americano aposta na produção nacional.

– Agora vocês ouviram de Biden, mas quando assumimos o governo, dissemos: vamos comprar produtos nacionais, porque ao comprar produtos nacionais geramos produção nacional, empresários que investem e proporcionam empregos – disse Fernandez.

O evento foi convocado para anunciar um plano que fornecerá laptops – fabricados na Argentina – a estudantes do ensino médio.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Suprema Corte aprova aulas presenciais em Buenos Aires
2 Brasil não renovará pacto naval com Argentina e Uruguai
3 Argentina: Pai recorre à Justiça para impedir aborto do filho
4 Biden promete ao Brasil R$ 105 milhões em 'kit intubação'
5 Covid: Biden amplia metas para avançar em vacinação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.