Leia também:
X Magistrada brasileira é escolhida para assumir tribunal da ONU

‘O que apresento são fatos, e não narrativas’, diz Bolsonaro ao G20

Presidente falou sobre ações tomadas pelo Brasil para proteger o meio ambiente

Pleno.News - 22/11/2020 12h20 | atualizado em 22/11/2020 12h24

Bolsonaro acompanha reunião do G20 Foto: PR/Marcos Corrêa

O presidente Jair Bolsonaro disse aos líderes do grupo das 20 maiores economias do mundo, o G20, que se reúnem virtualmente neste final de semana, que o Brasil é responsável por menos de 3% da emissão de carbono do mundo, mesmo sendo uma das 10 maiores economias do globo.

– O que apresento aqui são fatos, e não narrativas. São dados concretos e não frases demagógicas que rebaixam o debate público e, no limite, ferem a própria causa que fingem apoiar – declarou.

Bolsonaro fez estas afirmações neste domingo (22), durante evento paralelo organizado pela presidência da Arábia Saudita sobre a economia de baixo carbono. Na ocasião, ele falou sobre o conceito dos 4Rs para contribuir para a diminuição da emissão do item.

– Para promover o desenvolvimento sustentável, reconhecemos a contribuição do conceito de Economia Circular de Baixa Emissão de Carbono, baseada nos ‘4Rs’: Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Remover – disse o presidente.

Segundo ele, o esforço do G20 deve ser concentrado no primeiro ‘R’, que é a “Redução” das emissões de carbono. O líder também declarou que mantém o compromisso de continuar a preservar o patrimônio ambiental doméstico.

– Por isso, também nesse aspecto, mais uma vez tenho orgulho de dizer que o Brasil possui a matriz energética mais limpa entre os países integrantes do G20 – destacou.

Bolsonaro disse que seu governo também mantém a determinação de buscar o desenvolvimento sustentável em sua plenitude, de forma a integrar a conservação ambiental à prosperidade econômica e social.

– O hino nacional de meu país diz que o Brasil é gigante pela própria natureza. Estejam certos de que nada mudará isso. Vamos continuar protegendo nossa Amazônia, nosso Pantanal e todos os nossos biomas – citou.

Ao final de sua participação, o presidente brasileiro disse a contrapartes que contassem com o País e com o povo brasileiro para tornar o mundo “realmente mais desenvolvido e mais sustentável”.

*Estadão

Leia também1 Bolsonaro visita o Amapá e volta a ser ovacionado pela população
2 "Esquerda conseguiu seu George Floyd", diz Eduardo Bolsonaro
3 "Tempo vem provando que estávamos certos sobre a Covid"
4 Presidente Bolsonaro visitará o Amapá na tarde deste sábado
5 Bolsonaro: "Não existe uma cor de pele melhor do que as outras"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.