Leia também:
X Mega-ataque hacker rouba mais de R$ 3 bilhões em criptomoedas

Bebê morre após ser atacada por pássaro em passeio com família

Caso ocorreu em um parque da cidade de Brisbane, na Austrália

Thamirys Andrade - 11/08/2021 13h42 | atualizado em 11/08/2021 14h13

bebe-morre-em-ataque-de-passaro
Pequena Mia tinha apenas cinco meses de idade Foto: Reprodução

Um ataque de ave da espécie “pega” tirou a vida de uma bebê de cinco meses no último domingo (8), na Austrália. A família passeava em um parque da cidade de Brisbane quando o animal se aproximou e feriu a cabeça da pequena Mia, que morreu horas após o incidente.

De acordo com informações do jornal The Sun, no momento do ataque, a mãe de Mia se abaixou com a bebê nos braços, mas acabou tropeçando e não conseguiu proteger a filha. O pai da menina chamou por socorro e a levou a um hospital da região, mas a bebê não resistiu.

– Eu já vi acidentes antes, mas isso foi além de tudo que eu já tinha visto. É terrível ver uma família dilacerada em um instante – lamentou um homem que testemunhou o ataque.

Os parentes da vítima criaram um financiamento coletivo para arcar com os custos do funeral e ajudar Simone e Jacob, pais da criança. No site da campanha, os familiares dizem que “a alegria que Mia trouxe para todas as nossas vidas não pode ser descrita em palavras, mas certamente é sentida em todos os nossos corações”.

O caso de Mia despertou relatos de outros moradores da região que também contam ter sofrido ataques de pássaros. Como resultado, na segunda-feira (9), trabalhadores da Câmara Municipal isolaram o parque com placas de advertência e capturaram o pássaro em uma gaiola.

Em entrevista coletiva, o prefeito de Brisbane, Adrian Schrinner, afirmou que o conselho trabalha junto da polícia para esclarecer o ocorrido e evitar novas tragédias.

– Esta situação é provavelmente impossível de prever, mas sabemos que se pudermos fazer qualquer coisa para evitar que ocorra novamente, faremos isso. Quero que a família saiba que nossa comunidade está com eles. Não podemos nem imaginar a tragédia que estão passando no momento e a forma como estão se sentindo – lamentou Schrinner.

Leia também1 Menina indígena é jogada de penhasco após estupro coletivo
2 Deputado é investigado por dizer que vereadora ‘merecia um tiro na cara’
3 Folhetos com ofensas a judeus são espalhados pela Barra da Tijuca
4 Homem enforca criança, agride a namorada e esfaqueia idosa
5 Jornalista pede emprego em semáforos e recusa dinheiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.