Deputado é investigado por dizer que vereadora ‘merecia um tiro na cara’
Amauri Ribeiro deu declarações na tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás
Pleno.News - 10/08/2021 17h16 | atualizado em 10/08/2021 17h31

O deputado estadual Amauri Ribeiro (PSDB) está sendo investigado pela Polícia Civil por ter dito que a vereadora Lucíula do Recanto (PSD) “merecia um tiro na cara”. Ele deu declarações contra a vereadora durante um discurso em defesa da propriedade privada, na tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás.
– Eu fico p*** quando vejo uma vereadora invadindo a casa de um cidadão, igual essa vereadora de Goiânia aí, que se diz protetora de animais. Arrebenta um portão da casa de cidadão sem mandado, sem ordem judicial, porque ela não é polícia, nem com ordem ela podia, e invade uma casa. Pra mim, merecia um tiro na cara. Quem entra dentro do que não é seu, invade o que não é seu, pra mim, não merece nem viver. Eu tenho direito a proteger o que é meu, a minha propriedade – falou Amauri.
Na ocasião, Ribeiro citou uma ação contra maus-tratos a animais, realizada em maio, em Goiânia. Um vídeo mostra Lucíula, acompanhada da Guarda Civil Municipal, encontrando cerca de 40 galos e cachorros “mutilados”. As informações são do portal G1.
A vereadora disse à polícia que passou a receber ameaças nas redes sociais, após as declarações do deputado.
– Um deputado estadual usar a sua tribuna, que é um local para ele debater, discutir e ajudar a comunidade. Ele subiu nessa tribuna para usar o crime de apologia, com o crime de homicídio contra uma parlamentar, uma mulher e uma defensora da causa animal em Goiás – avaliou Lucíula.
Ver essa foto no Instagram
O presidente da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Gustavo Sebba (PSDB), disse que o conselho da Casa vai analisar se houve quebra de decoro parlamentar por parte de Amauri Ribeiro. Ele entrará com uma representação.
Leia também1 José Serra tira licença do Senado para tratar mal de Parkinson
2 João Amôedo quer "expulsar" apoiadores de Bolsonaro do Novo
3 Na CPI, Helcio Bruno nega jantar com Dominghetti: "Era almoço”
4 PL quer que IML dê kit vestuário para vítimas de violência doméstica
5 MPF aciona Anvisa por não colocar em quarentena passageiros internacionais