Leia também:
X Gabriela Rocha conta milagre que aconteceu no casamento

Grupo ajuda na recuperação de dependentes químicos

Histórias de vidas transformadas marcam trabalho realizado por voluntários

Ana Luiza Menezes - 04/10/2018 20h03 | atualizado em 04/10/2018 20h52

O grupo de voluntários, que forma o projeto Os Missionários de Cristo, tem ajudado a recuperar vidas que estavam presas às drogas. Atuando em cidades do interior de São Paulo, eles realizam trabalhos evangelísticos nas ruas e oferecem apoio para quem deseja tratar a dependência química.

Como resultado, um grande número de pessoas, entre homens e mulheres, passaram a ter uma nova história. A ideia surgiu em 2006, em Carapicuíba. Sob a liderança do então evangelista Anderson Lima Moreira, membros da Igreja Batista Missionária de Cristo começaram a sair das quatro paredes do templo.

– A igreja verdadeira é aquela que faz alguma coisa, no contexto de missão. Senão, não passa de um clube religioso. É necessário ir em busca dos perdidos – disse Anderson, que agora é pastor.

Eles começaram a abordar pessoas e levá-las, quando queriam lutar contra o vício, para casas de recuperação. Com o tempo, conseguiram criar um local próprio para acolher alguns dependentes, em Calcaia do Norte. Entretanto, a parceria com pastores e diretores de centros de apoio, de outras igrejas, continua.

Segundo o pastor Anderson, o objetivo principal é resgatar vidas e transformá-las, seguindo o exemplo de Cristo.

– A Bíblia conta que Jesus esteve diante de uma multidão de pessoas e se preocupou em alimentá-las. Ele pediu aos discípulos que fizessem isso, mas eles não davam conta, então, ele mesmo resolveu o problema multiplicando os pães e e peixes cedidos por um menino. Nosso Deus é assim: cuida do ser humano de forma integral, abrangendo a parte espiritual e física – defende o líder do grupo.

O projeto conta com doações para se manter. Cientes de que os colaboradores não podem doar grandes quantias, eles pedem o valor de um quilo de alimento, e também recebem cestas básicas. O importante é não desistir daqueles que estão em fase de recuperação.

Uma vez que livre as drogas, a pessoa precisa de auxílio para arrumar emprego ou procurar a família. Pastor Anderson explica que nem sempre é possível localizar familiares, uma vez que muitos passaram anos demais nas ruas. Com o vínculo perdido, a igreja entra em ação e oração para que homens e mulheres não tenham recaída.

Entre os exemplos de vida transformadas, o ministério dá destaque ao jovem Rafael, que está longe das drogas há cinco anos.

– Ele tinha passagem policial, e quando chegamos e encontramos a mãe dele, ela falou que mão queria ter notícias. Porém, ele mostrou que mudou e o Senhor também deu uma família para ele. Inclusive, fizemos o seu casamento. Deus é um Deus é possibilidades, que muda história e escreve um novo tempo na vida do ser humano – declarou o pastor.

Leia também1 Gabriela Rocha conta milagre que aconteceu no casamento
2 Cinema: Neto de Billy Graham participa de filme sobre fé
3 Sayão fala sobre erros comuns na interpretação da Bíblia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.