Leia também:
X Quenianos vencem a Corrida Internacional de São Silvestre

Atacante Gabigol é eleito o Rei da América pelo jornal El País

Ele dividiu o pódio com outros dois colegas de clube

Camille Dornelles - 31/12/2019 12h41 | atualizado em 31/12/2019 12h53

Atacante Gabigol foi eleito o melhor jogador do ano pelo El País

O atacante Gabigol, do Flamengo, foi escolhido em votação realizada pelo jornal El País como o Rei da América em 2019.

Ele foi premiado como o melhor jogador do ano em um pódio que também teve seus colegas de clube Bruno Henrique, em segundo, e Arrascaeta, em terceiro.

Campeão e artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores, o camisa 9 rubro-negro recebeu 168 votos dos 372 possíveis, o que representa 45% da preferência dos jornalistas de todo o continente.

Bruno Henrique ficou com a segunda colocação, com 22% dos votos, enquanto De Arrascaeta terminou a disputa com 11%, completando o trio de craques do Flamengo que ocupou o pódio.

O primeiro da lista que não joga no campeão da Libertadores foi o meia Nacho Fernández, do River Plate, que ficou em quarto, com 8%. Logo atrás aparece o volante Enzo Pérez, também do vice-campeão continental, com 5%.

Entre os dez primeiros, ainda estão o atacante Everton, do Grêmio, em sexto, e o lateral-direito Daniel Alves, que esteve durante o segundo semestre no São Paulo, em décimo, empatado com o meia venezuelano Yeferson Soteldo, do Santos.

O lateral-esquerdo Filipe Luís, do Flamengo, recebeu um voto e foi o 11º, assim como outros sete jogadores, entre eles, o atacante peruano Paolo Guerrero, do Internacional, e o atacante argentino Germán Cano, recém-contratado pelo Vasco junto ao Independiente Medellín.

A seleção continental de 2019 foi formada por Franco Armani; Rafinha, Rodrigo Caio, Javier Pinola e Filipe Luís; Enzo Pérez, Nacho Fernández e Giorgian de Arrascaeta; Bruno Henrique, Everton e Gabigol.

Entre os técnicos, a disputa foi mais apertada, com o argentino Marcelo Gallardo, do River Plate, levando a melhor com 216 votos, o que representa 58% da preferência dos jornalistas. Logo atrás ficou o português Jorge Jesus, do rubro-negro da Gávea, com 113 votos, e 36% das escolhas.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Após impasse, Flamengo não participará da Copa São Paulo
2 Everton Ribeiro destaca a importância de Jorge Jesus
3 Rafinha Alcantara sonha em jogar pelo Flamengo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.