Leia também:
X Após impasse, Flamengo não participará da Copa São Paulo

Quenianos vencem a Corrida Internacional de São Silvestre

Kibiwott Kandie e Brigid Kosgei foram os campeões da 95ª edição

Rafael Ramos - 31/12/2019 11h15 | atualizado em 31/12/2019 11h26

Kibiwott Kandie e Brigid Jepchirchir vencem a São Silvestre Foto: EFE/ Sebastião Moreira

Com um sprint final espetacular, Kibiwott Kandie, de 23 anos, do Quênia, ultrapassou Jacob Kiplimo, de 19, de Uganda, na linha de chegada e se sagrou campeão da 95ª Corrida Internacional de São Silvestre.

Já na prova feminina, a queniana Brigid Kosgei, de 25, recordista mundial da maratona, venceu. Estreante na tradicional prova de rua disputada em São Paulo, a atleta africana reinou soberana ao longo dos 15 km de percurso, sem ser incomodada pelas rivais. Na temida subida da avenida Brigadeiro Luis Antônio, por volta do quilômetro 13, a distância para a segunda colocada era enorme.

View this post on Instagram

Com um sprint final espetacular, Kibiwott Kandie, de 23 anos, do Quênia, venceu a prova masculina da 95ª Corrida Internacional de São Silvestre. Já na prova feminina, a vitória foi da também queniana Brigid Kosgei, de 25. #PlenoNews #CorridadeSãoSilvestre

A post shared by Pleno.News (@plenonews) on

Ela, que neste ano quebrou em Chicago o recorde da maratona (42,195 km em 2h14min04seg), que já durava 16 anos, fez o tempo de 48m54s na corrida da capital paulista, abaixo dos 50min2s da vencedora do ano passado, a também queniana Sandrafeliz Tuei. Em segundo lugar ficou Sheila Chelagat, também do Quênia, seguida pela etíope Tisadk Nigus.

Na prova masculina, não houve supremacia. A disputa entre Jacob Kiplimo e Kibiwott Kandie foi decidida apenas na linha de chegada, quando parecia iminente a vitória do jovem atleta de Uganda. O queniano deu seu último gás, esticou os braços e ficou com o título inédito.

Sem horário de verão em 2019, a elite feminina largou na avenida Paulista às 7h40. Já a masculina teve início às 8h05. Segundo a organização, 35 mil pessoas se inscreveram na competição.

* Folhapress

Leia também1 Saiba como evitar furtos e acidentes durante o Réveillon
2 Após impasse, Flamengo não participará da Copa São Paulo
3 Estrela do futebol americano atribui seu sucesso a Deus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.