Leia também:
X Grupo Globo investe milhões em outras empresas. Veja quais são!

Netflix é processada devido ao sucesso da série Round 6

Provedora de internet na Coreia do Sul quer que a empresa de streaming pague pelo aumento no consumo do serviço

Thamirys Andrade - 04/10/2021 15h55 | atualizado em 14/10/2021 15h43

round-6-curiosidades-capa-1024x680
Round 6 já é a série estrangeira mais assistida da Netflix Foto: Reprodução / Netflix

O sucesso explosivo da série Round 6 acabou rendendo um processo judicial à Netflix. Acontece que a servidora coreana de internet SK Broadband está culpando o serviço de streaming pelo aumento do consumo de internet para ver a série e exige que a Netflix pague pelos custos de manutenção ocasionados pela ampliação de usuários ativos.

De acordo com informações da Reuters, um tribunal de Seul reconheceu que a empresa deveria dar uma compensação “razoável” à provedora de internet.

O caso chegou a ser levado à Assembleia Nacional da Coreia do Sul, e diversos parlamentares apoiaram a ideia de que serviços de streaming sejam responsabilizados financeiramente pelas sobrecargas no serviço.

A SK Broadband estima que a Netflix lhes deva 27,2 bilhões de wons (o equivalente a R$ 124,5 milhões).

A gigante do streaming, por sua vez, argumenta que os usuários já pagam pelo serviço de internet e por suas manutenções. A empresa acrescentou, contudo, que irá analisar as reclamações.

– Acreditamos em um relacionamento colaborativo entre provedores de conteúdo e ISPs, com cada um fornecendo a melhor experiência aos nossos consumidores mútuos. Estamos investindo pesadamente em trazer excelente conteúdo coreano para nosso público em todo o mundo. Apesar de não poder entrar em detalhes do processo, continuamos buscando um diálogo aberto com a SK Broadband, para que os consumidores possam continuar a desfrutar de streaming de conteúdo de alta qualidade em velocidades rápidas – afirmou um porta-voz da Netflix à revista Variety.

Lançada no último dia 17 de setembro, Round 6 (ou Squid Game) já é a série estrangeira mais assistida da plataforma, superando até mesmo a espanhola La Casa de Papel. A produção conta a história de 456 pessoas que se envolvem em jogos mortais inspirados em brincadeiras infantis para ganhar um prêmio bilionário.

Leia também1 Ana Maria aparenta dificuldade respiratória e preocupa fãs
2 Globo contrata Fábio de Melo para dar um "reforço" a Huck
3 Veja quanto Tadeu Schmidt deve ganhar para apresentar o BBB
4 Luisa Mell processa Sikêra e pede R$ 1 milhão por danos morais
5 Samantha Schmütz relembra atrito com Juliana Paes: 'Delirou'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.