Leia também:
X Antonia é condenada em ação criminal aberta por Felipe Neto

Samantha Schmütz relembra atrito com Juliana Paes: ‘Delirou’

As duas atrizes tiveram desavença pública ao discordar sobre o governo

Gabriela Doria - 03/10/2021 11h52 | atualizado em 03/10/2021 12h35

Samantha Schmütz relembrou polêmica com Juliana Paes Foto: Reprodução Instagram

Após protagonizar uma polêmica com Juliana Paes nas redes sociais, a atriz e humorista Samantha Schmütz voltou a criticar o silêncio de colegas de profissão sobre o governo Jair Bolsonaro. Schmütz, que é uma das artistas brasileiras que mais criticam o governo, afirmou que é “inadmissível” que seus colegas não usem seu alcance para reclamar de Bolsonaro.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, a atriz reafirmou o que, na sua opinião, é o papel do artista.

– O papel do artista é refletir sobre o que está acontecendo na sociedade, contestar. Não é só para entreter. […] Não faz sentido você ter que falar para uma pessoa que tem 30 milhões de seguidores: ‘Ajuda aí’. Para que ter tanta voz se você não quer falar? É só para vender produto mesmo? Não pode ser! Que alienação seletiva é essa? Esse tipo de comportamento se tornou inadmissível pra mim – afirmou.

Ao relembrar a desavença pública com Juliana Paes, Schmütz manteve a opinião de que a colega está errada ao não se posicionar. Na época, Juliana defendeu “o direito de ser isenta”, e, ao se justificar, afirmou que “não apoia o governo”, mas também não aceita “os delírios comunistas” da esquerda. Juliana também divulgou um vídeo, sem citar Samantha, afirmando que ela foi vítima de “palavras caluniosas”.

Segundo Samantha, a polêmica começou depois que ela procurou Juliana no WhatsApp para criticar a falta de posicionamento dela.

– Queria alertá-la, por ter respeito e carinho por ela. Eu falei: ‘Talvez, se você tivesse perdido alguém por Covid, como eu perdi o Paulo, você pudesse estar revoltada’. No fim, ela me expôs. Não queria ter uma conversa particular exposta. Mas ela acabou se expondo mais do que eu, porque falou besteira, delirou – afirmou.

A humorista também criticou o que considerou ser uma contradição em Juliana.

– Aquele texto que ela gravou [no vídeo] foi a resposta que me deu no WhatsApp. Pegou, copiou, botou no teleprompter e leu para as pessoas. Não entendi nada. Ela fala em polarização, mas tentou polarizar as pessoas contra mim. Reclama do discurso de ódio, mas está querendo provocar o ódio contra mim – declarou.

Leia também1 Luciano Hang ganha 112 mil seguidores após depor na CPI
2 Com Hang, TV Senado bateu recorde de audiência da CPI
3 Esquerdistas tentam agredir Ciro Gomes com pedaços de pau
4 Ato contra Bolsonaro na Avenida Paulista teve 8 mil pessoas
5 Vaiado, Ciro chama esquerdistas de "fascistas de vermelho"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.