Leia também:
X Stênio Garcia passa mal após ser demitido da Globo

“Maju Coutinho só está lá por causa da cor”, diz ex-diretor

Rodrigo Branco foi acusado de fazer declarações racistas sobre a apresentadora do Jornal Hoje

Mayara Macedo - 31/03/2020 12h52 | atualizado em 31/03/2020 12h58

O empresário Rodrigo Branco, famoso guia de turismo de celebridades, como Larissa Manoela, em Orlando, surpreendeu amigos e seguidores nesta segunda-feira (30), ao fazer pronunciamentos racistas contra a apresentadora e jornalista Maju Coutinho e a participante Thelma, do Big Brother Brasil 20.

Em conversa via live de Instagram com a influenciadora digital Ju de Paulla, ele disse que “torcer por Thelma é racismo” e que sua torcida existe apenas porque “ela é negra coitada”.

– É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor. Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu, como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado – afirmou.

A repercussão das falas foi negativa, e, momentos depois, o empresário recorreu ao seu perfil no Instagram para se desculpar. Por meio de um vídeo, ele diz que “várias vezes já falei besteiras e já falei de coisas que mudei de ideia. […] É ignorante não mudar de ideia, não ouvir e não conversar”.

– Não falei nada como eu penso, queria explicar o que queria falar. Queria falar uma coisa e falei totalmente outra coisa, fui totalmente racista. Recebi ligações de amigos meus, principalmente. Por isso é bom ter amigos. […] Eu sei escutar – declarou.

A influenciadora Ju de Paula, por sua vez, publicou um texto em seu Instagram em que conta o ocorrido. Ela afirmou que não compactua com o que foi dito sobre Thelma e Maju.

– O racismo se apresentou exatamente do jeito que ele faz, sem pedir licença. Eu fiquei sem acreditar no que eu estava ouvindo, eu até tentei explicar pro Rodrigo e para os seguidores o quão racista é aquela fala dele, mas fui interrompida algumas vezes. Fiquei muito nervosa e confesso que fiquei sem saber como agir – escreveu Ju.

Leia também1 Stênio Garcia passa mal após ser demitido da Globo
2 Gabriel Monteiro denuncia ameaças de rapper contra ele
3 Presidente da Disney abre mão de salários na pandemia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.