Até os chinelos! Fabricante das Havaianas realiza demissões
Empresa justificou que desligamentos foram motivados pelo contexto econômico e pela demanda atual
Paulo Moura - 18/04/2023 13h43 | atualizado em 18/04/2023 16h07

A Alpargatas, empresa responsável pela fabricação das sandálias Havaianas, decidiu realizar uma demissão em massa de funcionários de sua fábrica em Campina Grande, na Paraíba. A informação foi confirmada ao jornalista Márcio Rangel no início deste mês pela secretária do Sindicato de Calçados na Indústria de Campina Grande, Márcia Rodrigues.
Segundo o veículo, a representante sindical relatou que ao menos 600 funcionários seriam desligados em Campina Grande e que as demissões teriam sido comunicadas pela Alpargatas em uma reunião. Na ocasião, a empresa teria justificado os desligamentos em razão da queda nas vendas.
Procurada pelo Pleno.News, a empresa confirmou os desligamentos, mas não detalhou o número de demitidos em sua fábrica na Paraíba. Os motivos, de acordo com a companhia, seriam o contexto econômico mundial e a demanda atual do mercado.
– Considerando a sazonalidade de seu negócio, o contexto macroeconômico mundial e a demanda de mercado no momento, [a Alpargatas] teve que readequar a equipe de sua operação em Campina Grande – afirmou a empresa.
Leia também1 Dinamarca armazena 10 mil cérebros em porão. Entenda!
2 Sikêra Jr pede R$ 17 milhões em processo contra RedeTV!
3 Homem que postou autópsia de Marília postava famosos mortos
4 Oposição pede que sessão que instalará CPMI seja mantida
5 Governo pede que MST desocupe áreas invadidas e dialogue