Leia também:
X Governo pede que MST desocupe áreas invadidas e dialogue

Oposição pede que sessão que instalará CPMI seja mantida

Senador Rodrigo Pacheco chegou a sinalizar o adiamento da sessão nas últimas horas

Paulo Moura - 18/04/2023 12h18 | atualizado em 18/04/2023 13h14

Sede do Congresso Nacional Foto: Pedro França/Agência Senado

Senadores e deputados de oposição encaminharam ao presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), um requerimento para que seja mantida a sessão do Congresso Nacional nesta terça-feira (18) na qual seria feita a leitura do requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os atos de 8 de janeiro.

Nas últimas horas, Pacheco chegou a sinalizar o adiamento da sessão. Como justificativa oficial para o adiamento, deputados da base do governo alegaram que a Comissão Mista de Orçamento precisava analisar o piso da enfermagem. No entanto, o motivo nos bastidores seria o de evitar a instalação da CPMI, que é indesejada pelo governo federal.

No requerimento da oposição, os congressistas ressaltam “que há acordo para o adiamento da votação da matéria relacionada ao piso da enfermagem”, e reafirmam “a imprescindibilidade da Sessão Conjunta para a deliberação das demais matérias em pauta e para a leitura do Requerimento de criação da CPMI de 8 de janeiro”.

Assinam o texto: senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado; deputado Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição na Câmara; senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), líder da minoria no Congresso Nacional; deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), líder da minoria na Câmara; senador Ciro Nogueira (PP-PI), líder da minoria no Senado; deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), líder do PL na Câmara; senador Carlos Portinho (PL-RJ), líder do PL no Senado; senador Wellington Fagundes (PL-MT), líder do Bloco Vanguarda no Senado; senadora Tereza Cristina (PP-MS), líder do PP no Senado; senador Izalci Lucas (PSDB-DF), líder do PSDB no Senado; deputada Adriana Ventura (Novo-SP), representante do Novo na Câmara; senador Eduardo Girão (Novo-CE), líder do Novo no Senado; senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), vice-líder do Republicanos no Senado.

Leia também1 MST volta a invadir fazendas da empresa Suzano em Aracruz
2 Policial se entrega após matar vizinho em briga de condomínio
3 Padilha tenta "amenizar" falas de Lula sobre guerra na Ucrânia
4 Foro de SP fará no Brasil sua 1ª reunião após a pandemia
5 Jornalista opositor de Putin é condenado a 25 anos de prisão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.