CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Homem é morto por vizinhos após Cidade Alerta o apontar como assassino

Web defende Bolsonaro após críticas feitas por Felipe Neto

Youtuber disse ao The New York Times que Bolsonaro é o pior presidente

Rafael Ramos - 15/07/2020 16h05 | atualizado em 15/07/2020 17h22

Os internautas saíram em defesa do presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (15), depois que o The New York Times publicou um vídeo de Felipe Neto atacando o chefe do Executivo. Com a chamada “Trump não é o pior presidente de pandemia. Basta perguntar aos brasileiros”, as imagens mostram uma série de críticas ao atual governo feitas pelo youtuber.

– Jair Bolsonaro é o pior presidente da Covid no mundo. Bolsonaro é um militar que defendeu o uso de tortura sob a ditadura do Brasil. Vocês ficaram irritados por causa de um mísero comício de Trump em Tulsa, mas Bolsonaro faz isso o tempo todo. Isso seria repugnante mesmo sem pandemia.

Neto ainda acusou os Estados Unidos de estarem levando o Brasil para o abismo. Ele também criticou a amizade entre Trump e Bolsonaro e pediu aos americanos que não reelejam o republicano, a quem ele chamou de lunático.

– Trump chama Bolsonaro de um bom amigo e essa amizade é crucial para Bolsonaro manter sua popularidade. Ela legitima Bolsonaro. Seu presidente tem pequenos representantes operando ao redor do mundo. Nós somos as vítimas deles. Portanto, se vocês estão se perguntando o que podem fazer para ajudar o Brasil a lidar com nosso lunático, não reelejam o seu.

As declarações dividiram opiniões na internet. Jornalistas, como Guga Chacra, e políticos de esquerda, como Marcelo Freixo, aplaudiram a atitude do youtuber. Já, apoiadores do presidente acusaram o New York Times de se vender para o comunismo e que as declarações do brasileiro só serviram para queimar a reputação do veículo.

Na terça-feira (14), a jornalista Bari Weiss, que era editora de opinião do The New York Times, deixou o cargo após três anos no veículo. Ela afirma que sofreu bullying por parte de outros colegas, chegando a ser chamada de nazista por querer dar voz aos conservadores.

Leia também1 Jornalista perde emprego por dar voz a conservadores
2 Salles: "O cargo não é meu, é do presidente da República"
3 Bolsonaro elogia Pazuello: "Sempre está no lugar certo"
4 Jair Bolsonaro aprova novo marco do saneamento básico
5 EUA: Kanye West desiste de candidatura para presidente

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo