EUA: Kanye West desiste de candidatura para presidente
Cantor anunciou que era candidato ao posto no último dia 4 de julho
Paulo Moura - 15/07/2020 13h58

Pouco mais de uma semana após anunciar sua candidatura ao cargo de presidente dos Estados Unidos, o cantor Kanye West desistiu de concorrer ao posto mais alto da política norte-americana. A informação foi confirmada por Steve Kramer, membro da equipe responsável pela campanha do rapper, ao site The Intelligencer.
– Ele está fora – afirmou Kramer ao apontar que a equipe já estava no processo de cancelar tudo relacionado à candidatura do marido da socialite Kim Kardashian.
Kramer não especificou quais foram os motivos que fizeram o cantor desistir da candidatura, mas ressaltou que a escolha de se candidatar a presidente é uma “das mais difíceis”. Ele afirmou ainda que alguns funcionários ficaram desapontados por estarem confiantes nas chances de West assumir o comando do governo dos EUA.
– Não tenho nada de bom ou ruim a dizer sobre Kanye. Cada um tem seus motivos para o porquê de tomarem [determinadas] decisões – disse.
O anúncio do rapper como postulante ao cargo de presidente foi feito no último dia 4, através da conta dele no Twitter. Na ocasião, o cantor afirmou que cumpria a “promessa da América confiando em Deus”.
– Devemos cumprir a promessa da América confiando em Deus, unificando nossa visão e construindo nosso futuro. Estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos – escreveu ele.
Leia também1 EUA: Kanye West anuncia que será candidato à Presidência
2 Kanye West diz que teve Covid e que vacina é 'marca da besta'
3 Kanye West critica a violência contra negros em novo clipe
4 Covid19: Veja lista de famosos que fizeram doações
5 Pastor de Bieber curte passeio e visita pontos turísticos do RJ