Leia também:
X Polícia encontra criador de um dos perfis do Homem Pateta

Bolsonaro elogia Pazuello: “Sempre está no lugar certo”

Presidente elogiou o ministro em suas redes sociais e o chamou de "predestinado"

Henrique Gimenes - 15/07/2020 14h29 | atualizado em 15/07/2020 14h42

Ministro interino da Saúde, general Pazuello Foto: José Dias/PR

Nesta quarta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro utilizou suas redes sociais para elogiar o ministro interino da Saúde, general Pazuello. Em sua conta do Twitter, ele compartilhou feitos do militar e afirmou que Pazuello é “um predestinado, nos momentos difíceis sempre está no lugar certo para melhor servir a sua Pátria”.

A manifestação ocorre após críticas à atuação dos militares no Ministério da Saúde. Uma delas foi feita pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que associou as Forças Armadas a um genocídio por causa do combate à Covid-19 no país. A declaração gerou críticas de diversos setores e levou o Ministério da Defesa a entrar com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR).

Ao falar sobre o ministro Pazuello, Bolsonaro lembrou que, nos Jogos Olimpícos de 2016, ele “e sua pequena equipe foram convocados para a gestão da Logística Olímpica e Financeira na parte de Segurança e Defesa. A competição foi um sucesso e elogiada no mundo todo”.

O presidente também ressaltou que “entre 2018 e 2020, a situação de Roraima foi agravada com um crescente número de venezuelanos fugindo da ditadura e fome de Maduro” e que Pazuello “ficou à frente da Operação Acolhida” na ocasião.

Por fim, Jair Bolsonaro afirmou que “nosso Exército se orgulha desse nobre soldado”.

Leia o que disse o presidente Jair Bolsonaro:

TODOS NÓS QUEREMOS O MELHOR PARA O BRASIL.
– O general Pazuello é formado na Academia Militar das Agulhas Negras, na arma de Intendência, possuindo mais de 40 anos de experiêncial em logística e administração.
– Em 2014/2015 na sua primeira grande missão como Oficial General foi na criação do Centro de Obtenções do Comando Logístico do Exército.
– Em 2016, nos JO Rio 2016, o general Pazuello e sua pequena equipe foram convocados para a gestão da Logística Olímpica e Financeira na parte de Segurança e Defesa. A competição foi um sucesso e elogiada no mundo todo.
– Entre 2018 e 2020, a situação de Roraima foi agravada com um crescente número de venezuelanos fugindo da ditadura e fome de Maduro. Também lá o general Pazuello ficou à frente da Operação Acolhida. A ONU e o mundo elogiam até hoje as ações do Exército na região.
– Quis o destino que o general Pazuello assumisse a interinidade da Saúde em maio último. Com 5.500 servidores no Ministério o general levou consigo apenas 15 militares para a pasta. Grupo esse que já o acompanhava desde antes das Olimpíadas do Rio.
– Pazuello é um predestinado, nos momentos difíceis sempre está no lugar certo para melhor servir a sua Pátria.
– O nosso Exército se orgulha desse nobre soldado.

Leia também1 Governo aciona PGR contra Gilmar Mendes por 'genocídio'
2 Gilmar Mendes volta a associar militares a genocídio
3 Mourão: "Se tiver grandeza, Gilmar Mendes irá se retratar"
4 Mourão diz que Gilmar 'forçou a barra' ao criticar militares
5 Ministro da Defesa se revolta com Gilmar Mendes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.