Leia também:
X Carlos Vereza pede que Temer combata a ideologia de gênero

Presidente do Senado espera MP da Reforma Trabalhista

Para Eunício Oliveira, presidente Temer precisa cumprir o acordo com senadores e enviar as alterações

Henrique Gimenes - 14/11/2017 14h57 | atualizado em 14/11/2017 15h15

Presidente do Senado, Eunício Oliveira, disse esperar que presidente envie MP com ajustes na Reforma Trabalhista Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou, nesta terça-feira (14), que espera que o presidente Michel Temer edite uma Medida Provisória (MP) com as alterações da Reforma Trabalhista. Para Eunício, seria “extremamente deselegante” caso o presidente não cumprisse o combinado com os senadores para a aprovação da Reforma.

Em julho, antes da votação da reforma pelo Senado, um acordo havia sido feito para que a proposta fosse aprovada pela casa sem alterações. O presidente Michel Temer iria então editar uma MP para realizar as alterações. Na ocasião, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que não concordava com essa negociação.

Para o senador Eunício Oliveira, o governo deveria encaminhar a MP com as alterações ainda nesta terça. Ele considera que uma quebra do acordo firmado seria “muito ruim para a relação de confiança” com os senadores.

– Há um compromisso do governo de encaminhar como medida provisória. Lógico, natural que o presidente da República comunique o presidente da Câmara qual o modelo que ele mandaria. Acho até que é elegante que ele faça isso. Mas seria extremamente deselegante com o Senado, com o compromisso feito pelo líder do governo, em nome do governo, que isso não se concretizasse – ressaltou.

LEIA TAMBÉM
+ Temer: ‘Reforma ministerial será concluída até dezembro’
+ ‘Reforma da Previdência será aprovada ainda este ano’

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.