Para Janaina Paschoal, fala sobre AI-5 é apenas “retórica”
Deputada, no entanto, considerou a declaração de Eduardo Bolsonaro como "completamente descabida"
Henrique Gimenes - 31/10/2019 17h41

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) comentou a declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SO) a respeito de um possível novo AI-5. Para ela, foi uma declaração “completamente descabida”, mas que deve ser “meramente retórica”. A declaração foi dada em entrevista à BBC Brasil.
A fala de Eduardo aconteceu durante uma entrevista à jornalista Leda Nagle, realizada na segunda (28) e publicada nesta quinta (31), no canal dela no YouTube. O deputado disse que, caso a esquerda brasileira resolvesse “radicalizar”, uma resposta pode ser “via um novo AI-5”.
Para Janaina, a fala “não tem sentido”.
– Não tem sentido, vivemos numa democracia, trabalhamos e lutamos muito, eu em especial, com tudo o que eu fiz, para a preservação da democracia, na sua concretude, não só no papel – apontou.
A parlamentar também disse acreditar que a declaração de Eduardo foi apenas retórica.
– Porque é justamente em virtude desse tipo de fala é que os opositores ao pai dele e os ideólogos da esquerda acabam ganhando argumentos – ressaltou.
A deputada, no entanto, concordou com o filho de Jair Bolsonaro de que o presidente estaria sendo perseguido.
– Quando ele diz que existe uma perseguição ao pai dele, atribuindo a ele culpa pelos incêndios na Amazônia, especialmente por essa situação envolvendo o óleo no Nordeste, ele está com a razão. Porque não tem sentido atribuir ao presidente situações em que o país é vítima – destacou.
Leia também1 Alcolumbre: "Declaração sobre AI-5 é lamentável e absurda"
2 Eduardo sobre AI-5: "Esquerda quer terrorismo no Brasil'
3 Jair Bolsonaro sobre a fala de Eduardo: "Cobrem vocês dele"
4 Maia: "Declarações de Eduardo Bolsonaro são repugnantes"