Leia também:
X Jair Bolsonaro sobre a fala de Eduardo: “Cobrem vocês dele”

Eduardo sobre AI-5: “Esquerda quer terrorismo no Brasil’

Em suas redes sociais, Eduardo Bolsonaro disse que eles não irão permitir manifestações violentas como as ocorridas no Chile

Henrique Gimenes - 31/10/2019 16h43

Deputado Eduardo Bolsonaro Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (31) para explicar sua declaração a respeito de um possível novo AI-5. Em vídeo, ele disse que a polêmica é “uma nova narrativa” para deixar o governo Bolsonaro “na defensiva”.

A declaração de Eduardo aconteceu durante uma entrevista à jornalista Leda Nagle, realizada na segunda (28) e publicada nesta quinta (31), no canal dela no YouTube. O deputado disse que, caso a esquerda brasileira resolvesse “radicalizar”, uma resposta pode ser “via um novo AI-5”.

Em suas redes sociais, o deputado mostrou os protestos que ocorrem no Chile e disse que a violência pode chegar ao Brasil.

– O que a esquerda chama de protestos e querendo trazer para o Brasil, na verdade é vandalismo e depredações. Chega a ser terrorismo, porque eles querem fazer uma instabilidade política para tirar do poder um presidente que não é de esquerda. Isso tudo está perigando vir para o Brasil – apontou.

O parlamentar também citou episódios ocorridos no Brasil na época do governo militar.

– Vale lembrar o que ocorreu no Brasil no final dos anos 60 e início dos anos 70. A esquerda que começou com a luta armada com uma bomba no aeroporto de Guararapes em 1966, feito pelo grupo Ação Popular. Além disso, o sequestro do embaixador americano, sequestros de aeronaves e execuções (…) Quem leu o livro Verdade Sufocada, do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, vai ver nome, sobrenome e datas de todos esses atentados terroristas (…) Isso não mostra para você porque não convém pintar a esquerda como agressiva. Então a gente não quer isso, só que eles não aceitam o resultado democrático da eleição e sempre estão buscando a retomada do poder – destacou.

Ao final, Eduardo volta a mostrar que as manifestações no Chile continuaram mesmo após o presidente Sebastián Piñera ceder às exigências dos manifestantes.

– Essa é a cara da esquerda. E nós não permitiremos isso – ressaltou.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1189983710868856832

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.