Leia também:
X MEC continuará com o ensino superior, diz Marcos Pontes

Líderes se reúnem na Cúpula Conservadora das Américas

Evento irá propor discussões sobre cultura, segurança, economia e política

Pleno.News - 06/12/2018 15h26 | atualizado em 06/12/2018 16h42

Cúpula reúne representantes de nove nações em Foz do Iguaçu Foto: Reprodução

Líderes e representantes de nove países do continente americano se reúnem neste sábado (8), em Foz do Iguaçu, para a 1ª Cúpula Conservadora das Américas. O evento se propõe a discutir as várias transformações na sociedade nos âmbitos cultural, político, econômico e de segurança. A cúpula é organizada pelos deputados federais Eduardo Bolsonaro, Fernando Francischini e pelo advogado Gustavo Swain Kfouri.

Autoridades da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Hungria, Paraguai e Venezuela já estão confirmadas nos quatro painéis programados para o evento. No debate dedicado à cultura, um dos convidados é o escritor Olavo de Carvalho, que defende a união dos conservadores em apoio ao novo governo. Ele irá se apresentar por meio de videoconferência.

Em relação à segurança, entre os convidados estão o senador paraguaio Fidel Zavala, sequestrado em 2009 por um grupo guerrilheiro de esquerda. O membro do Comitê de Macroeconomia da Andima e Diretor Executivo do Centro de Estudos em Seguridade (CES), Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub, irá abordar questões sobre economia mundial. Já o presidente do STF venezuelano, Miguel Ángel Martín, é um dos componentes da mesa dedicada à política. Atualmente, ele está exilado nos Estados Unidos por denunciar crimes contra a humanidade cometidos na Venezuela.

Leia também1 Em Brasília, Bolsonaro se reúne com futuros ministros
2 Mercosul se reúne em Brasília para discutir acordo com UE
3 ONU anuncia ajuda financeira a quem abrigar venezuelanos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.