Em Brasília, Bolsonaro se reúne com futuros ministros

Presidente eleito e equipe irão definir distribuição da nova Esplanada dos Ministérios

Pleno.News - 06/12/2018 11h05

O presidente eleito Jair Bolsonaro se reúne com ministros escolhidos em Brasília Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, se reúne com seus futuros ministros já escolhidos nesta quinta-feira (6) em Brasília, Distrito Federal. O encontro acontece na sede da equipe de transição de governo, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Bolsonaro chegou junto com os filhos Flávio e Eduardo Bolsonaro. De acordo com o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o objetivo é definir o “desenho” da nova divisão da Esplanada dos Ministérios.

A equipe já realizou algumas mudanças desde a eleição de Bolsonaro, definindo a redução do número de pastas para 22 e integrando alguns gabinetes. Até agora, há 20 ministros escolhidos, incluindo os presidentes da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Banco Central. Faltam apenas os titulares para o Meio Ambiente e Direitos Humanos.

Para esse último, a maior aposta é na pastora e assessora parlamentar Damares Alves. Atualmente ela atua no gabinete do senador Magno Malta. Segundo a agenda do presidente eleito, Bolsonaro deixa Brasília nesta sexta para um evento militar em Pirassununga, interior de São Paulo.

LEIA TAMBÉM+ Saiba quem são os ministros escolhidos por Jair Bolsonaro
+ Futuro chanceler do Brasil escolhe secretário-geral
+ "Melhor senador do Brasil", diz Davi Sacer sobre Magno Malta


Clique para receber notícias
WhatsApp
Envie sugestões por WhatsApp
+55 (21) 97150-9158