Leia também:
X STF: Senado tem 10 pedidos de impeachment contra ministros

Gentili diz que políticos temem que ele realmente seja candidato

Apresentador do SBT afirmou que sua principal bandeira política atualmente "é a realidade"

Paulo Moura - 19/04/2021 12h37 | atualizado em 19/04/2021 13h00

Danilo Gentili Foto: Reprodução

O humorista Danilo Gentili disse acreditar que os políticos temem que uma possível candidatura dele ao cargo de presidente da República, em 2022, seja “levada a sério”. A declaração foi dada por ele em entrevista publicada pelo jornal O Estado de São Paulo nesta segunda-feira (19).

– Eles [os políticos] é que temem que a minha candidatura seja levada a sério, e não o contrário. A minha principal bandeira é a realidade. Dentro dessa realidade limitadora, eu colocaria os dois pés no chão e procuraria entender tudo o que pode ser feito antes de prometer alguma coisa – disse o humorista.

O apresentador do programa The Noite, no SBT, disse que não descarta se candidatar para presidente. Entretanto, ele afirmou que entrar em um projeto político seria um “sacrifício”, e não um passo “carreirista”. Na opinião dele, a política traria apenas prejuízo à sua vida.

– Na política, eu teria que conviver com políticos, ganharia muito menos dinheiro do que ganho hoje e também comprometeria a minha fama, ou seja, seria só prejuízo para mim. Entrar na política para mim seria um sacrifício, como é um sacrifício alguém ir para a guerra. Mas as pessoas vão para a guerra quando percebem que o que amam está sob ameaça – declarou.

Alegando sinceridade, Gentili disse esperar que surjam “alternativas melhores” e afirmou que votaria, por exemplo, no ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e no ex-presidenciável e presidente do partido Novo, João Amoêdo.

– Sinceramente, acredito que ficar discutindo direita ou liberalismo no momento é um luxo que devemos deixar para a Inglaterra ou para os Estados Unidos. Aqui, o que nós temos é uma casa pegando fogo – completou.

Leia também1 Após insulto a Bolsonaro, Aras quer 'enquadrar' Danilo Gentili
2 Gentili usa foto de Mussolini para sugerir morte de Bolsonaro
3 Gentili se reúne com MBL para discutir possível candidatura
4 Sergio Moro diz que votaria em Danilo Gentili para presidente
5 Moraes nega pedido da PGR para 'banir' Danilo Gentili do Twitter

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.